Guarani

Daniel defende Andrigo e comemora volta de Eduardo Person ao Guarani

Daniel defende Andrigo e comemora volta de Person ao Guarani

Daniel Paulista reiterou confiança e defendeu mais oportunidades para Andrigo entre os titulares do Guarani, após vitória contra o Brasil de Pelotas, na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

Em coletiva de imprensa, treinador, antes de celebrar retorno de Eduardo Person, fez questão de reforçar apoio ao meio-campista, destaque do Bugre no Campeonato Paulista.

+ Guarani se reapresenta após vitória com reservas em campo; veja o que rolou

“Eu acho que são dois jogadores em momentos diferentes. Agora são dois jogadores que nós temos uma confiança muito grande. O Andrigo é um atleta que a gente conhece há bastante tempo, inclusive trabalhei com ele no Sport na passagem que ele teve por lá. A gente acompanhou ele no Atlético Goianiense e no próprio CSA no ano passado. É um jogador de uma qualidade técnica muito boa. Eu tenho certeza de que vai nos ajudar, como está nos ajudando. É lógico que, agora, é um atleta que também precisa de sequência e precisa de ritmo. O atleta necessita disso”, pontuou o comandante.

“Eu acho que hoje foi um jogo extremamente difícil e muito truncado. A característica de jogo do Brasil (de Pelotas) dificulta muito, principalmente para atacantes com o perfil físico que o Andrigo possui. O próprio Allan (Victor) também teve dificuldade dentro da partida pela imposição física da equipe do Brasil, que joga um jogo muito forte e um jogo muito pesado, mas ele procurou dar o seu melhor e o seu máximo”, emendou.

“Eu acredito muito no potencial. Vamos seguir trabalhando, sempre acreditando, dando confiança e estimulando, porque eu tenho certeza de que não só ele, mas como todos os outros podem e devem evoluir”, arrematou.

DE VOLTA

O duelo contra o Brasil de Pelotas também marcou o retorno de Eduardo Person aos gramados pelo Guarani após mais de 250 dias.

Camisa 18, emprestado pelo Joinville, passou quase nove meses entregue ao Departamento Médico por cirurgia ligamentar no joelho esquerdo.

“Com relação ao (Eduardo) Person, é um atleta que vem de uma inatividade muito grande. Hoje, entrou pela primeira vez pós esse período. A gente tem que calma e tranquilidade nesse momento. É um atleta que está vivendo um passo de cada vez e um dia após o outro”, alertou Daniel.

“Hoje, teve a oportunidade de participar de alguns minutos, que é extremamente importante até mesmo para motivação do próprio atleta. Ainda é um atleta que precisa evoluir em muitos aspectos. Ele mesmo sabe disso para que ele possa chegar em um nível do que a gente espera e que ele também acredita que possa jogar”, arrematou.

TABELA

Provisoriamente em sexto lugar com 26 pontos, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 10 de agosto, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo