Mais Esportes

Daniel Dias é eleito membro do Conselho de Atletas do Comitê Paralímpico Internacional

Daniel Dias é eleito membro do Conselho de Atletas do Comitê Paralímpico Internacional
Rogério Capela/CPB

Após conquistar três medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e anunciar sua aposentadoria, Daniel Dias já tem mais uma missão. Neste sábado (4), o nadador brasileiro foi eleito como mais novo integrante do Conselho de Atletas do Comitê Paralímpico Internacional (IPC- na sigla em inglês).

– Estou feliz por ter sido escolhido como uma voz dos atletas. Quero agradecer a confiança de cada atleta que votou em mim e que juntos possamos contribuir para o desenvolvimento do esporte e vamos sempre defender os interesses dos atletas e colocar em debate a forma que é feita a classificação funcional que acredito que precisa ser aperfeiçoada-, celebrou, Daniel Dias.

Dono de 27 medalhas paralímpicas, sendo três delas conquistadas nos Jogos de Tóquio, Daniel participou da última prova de sua carreira na quarta-feira, 1º de setembro, os 50m livre, e ficou em quarto lugar. Em janeiro deste ano, o nadador anunciou sua aposentadoria das piscinas.

– Realmente eu fiz o meu melhor e acredito que temos que ter uma definição mais clara sobre a classificação funcional e esta será a minha principal pauta no Conselho, porque a classificação impacta diretamente na vida e carreira dos atletas-, completou o brasileiro.

+Daniel Dias conquista sua 25ª medalha paralímpica; relembre trajetória

Agora como membro do Conselho de Atletas do Comitê Paralímpico Internacional, Daniel Dias irá desempenha o papel de apoiar os atletas dentro e fora das competições. Além de, levantar pautas, criar projetos com o objetivo de fomentar o Movimento Paralímpico no cenário mundial.

Além do brasileiro, foram nomeados para o Conselho de Atletas do IPC: Martina Caironi (Itália, atletismo), Omara Durand Elias (Cuba, atletismo), Takayuki Suzuki (Japão, natação), Jitske Visser (Holanda, basquete em cadeira de rodas) e Zahra Nemati (Irã, tiro com arco). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo