Guarani

Daniel elogia elenco montado pelo Guarani: ‘Acredito muito no potencial’

Daniel elogia elenco montado pelo Guarani: 'Acredito muito no potencial'

Empolgado por goleada contra o Brusque pelo placar de 4 a 1, Daniel Paulista exaltou a força do elenco montado pelo Guarani para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva de imprensa, treinador mostrou-se satisfeito com as opções que tem à disposição e garantiu trabalho igual para todos os jogadores do Bugre.

+ ‘Tem coerência’, garante Daniel sobre retorno de Carlão ao Guarani

“Eu acredito muito no potencial do grupo. A gente trabalha todos os atletas, independentemente se estão jogando, iniciando no momento ou se estão esperando uma oportunidade. O trabalho é o mesmo para todos. A gente procura ter muita coerência e transparência sempre nas decisões em que a gente acaba tomando. Eu acho que todos os atletas tendo oportunidade. É lógico que alguns um pouco mais e outros um pouco menos, mas isso não significa que esses atletas que hoje estão tendo menos oportunidade não fazem parte do processo. Pelo contrário. São extremamente importantes também, porque o campeonato é muito longo”, afirmou o ex-volante.

“Ele vai exigir do nosso grupo superação. Ele vai exigir uma determinação muito grande. Sempre quando as oportunidades aparecerem, você tem que estar pronto para aproveitar. De uma maneira geral, estou muito satisfeito com esse rodízio que vem acontecendo. Todos os jogadores vêm tendo oportunidades. Eu tenho certeza de que a sequência de jogos, que ela é muito curta entre uma partida e outra, faz com que a gente mude sempre as peças. O jogador tem que estar pronto, porque a oportunidade não avisa quando ela chega. Ela bate na sua porta e você tem que estar preparado para poder aproveitar”, prosseguiu.

“Eu cobro todos os jogadores. É lógico que, em determinados momentos do jogo, alguns são mais cobrados por alguma outra situação, mas a confiança e o acreditar em todos os atletas que a gente tem sob o nosso comando é absoluta. Todos os atletas sabem disso. Todos os atletas são preparados para isso”, finalizou.

PÉ TORTO?

Daniel Paulista saiu em defesa do futebol apresentado por Davó, que carimbou a trave do Brusque e ainda em busca do primeiro gol como profissional do Guarani no Brinco de Ouro da Princesa.

“De uma maneira geral, não só o Davó, mas como todos os jogadores vêm cumprindo muito bem o papel para equipe que tem que ser sempre colocada em primeiro lugar, porque a equipe estando bem e o coletivo estando bem, o individual começa a aparecer”, disse.

“Sobre o Davó fazer gol ou não, tenho certeza que, daqui a pouco, a bola, como ele e outros atletas também, vai acontecer. Eu acho que o mais importante é a gente estar criando as alternativas, criando as possibilidades e fazendo o que a gente precisa, como fizemos hoje no jogo, sair vencedor”, finalizou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em oitavo lugar com 13 pontos, três de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo