Guarani

Daniel exalta força psicológica do Guarani: ‘Atento, concentrado e focado’

Daniel exalta força psicológica do Guarani: 'Atento, concentrado e focado'

Daniel Paulista ficou satisfeito com força psicológica apresentada pelo Guarani no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de certa oscilação nas últimas partidas, Bugre, prejudicado por coleção de desfalques, tem se portado bem nas partidas de acordo com avaliação do treinador.

+ Técnico do Guarani celebra VAR na Série B: ‘Espero que os erros diminuam’

— Eu acho que, no aspecto emocional, a equipe se portou bem durante a partida, porque não é fácil você sofrer um gol da maneira como a gente sofreu, finalizando mais, tendo mais posse de bola e jogando da maneira como o Guarani atua. Estávamos jogando dentro do campo do adversário. Você sofre, é lógico, um gol em um erro nosso, com certeza, e em um erro coletivo. Isso não pode acontecer — analisou o comandante, em coletiva de imprensa.

— A gente tem que procurar sempre trabalhar para diminuir esses erros, mas eu acho que a equipe se comportou bem no aspecto psicológico, porque não se abateu com o resultado de momento, foi para cima, se organizou e nunca perdeu a organização, na verdade. Foi mais incisiva no segundo tempo e voltou com uma postura melhor em termos de finalizar melhor as jogadas no último terço. Eu acho que a gente, no primeiro tempo, criou volume e criou intensidade até chegar próximo da grande área — prosseguiu.

Daniel também enumerou os erros capitais cometidos pelo Guarani no setor ofensivo no empate com o Botafogo pelo placar de 1 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa.

— A gente, em momentos onde poderia finalizar, optou por um passe. Onde a gente poderia ter feito o cruzamento, a gente optou pela manutenção da posse de bola. Então a gente confundiu muito esses pontos no primeiro tempo para que a gente não pudesse, talvez, ter criado até mais oportunidades pelo volume de jogo que a equipe apresentou — disse.

APROVADO

Paulista, por fim, enalteceu briga constante do Bugre por uma vaga no G4 da Série B e as valências apresentadas nas 19 primeiras rodadas.

— Do aspecto psicológico, nesse jogo especificamente, saio daqui satisfeito com o que a equipe apresentou. É lógico que, agora, o campeonato vai para uma reta final. São agora somente 19 jogos. O campeonato chegou à metade. O Guarani permanece em uma colocação de possibilidade de estar sempre alcançando os primeiros colocados — revelou.

— O aspecto psicológico vai ser importante, porque nos momentos decisivos a gente tem que se manter frio, tem que se manter atento, concentrado e focado para que a gente possa ter condições de estar sempre figurando nessas posições e, no final, brigar, quem sabe, por um objetivo maior — arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sexto lugar com 30 pontos, Guarani abre participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 21 de agosto, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo