Cruzeiro

Daniel Guedes avalia sua estreia com a camisa do Cruzeiro e acalma o torcedor: ‘Sou um atleta muito melhor do que aquilo’

Daniel Guedes acalma o torcedor: 'Sou um atleta muito melhor que aquilo' Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A derrota do Cruzeiro, por 3 a 1, diante do CSA, no último sábado (19), marcou a estreia do lateral-direito Daniel Guedes com a camisa celeste. Depois de ficar 11 meses afastado dos gramados por testar positivo para a substância higenamina em teste de doping, Daniel foi contratado pela Raposa em agosto deste ano para ser mais uma opção do elenco para a lateral.

                 

A parte física foi o ponto mais comentado da entrevista. Após 11 meses parado, Daniel ressaltou os profissionais do clube que o ajudaram a se recuperar em pouco tempo. Além disso, o jogador pediu paciência ao torcedor.

— Eu tenho que elogiar os preparadores físicos do clube porque me deram um suporte, quando eu cheguei a duvidar da capacidade de atuar por 50 minutos. Eu cheguei a conversar com o Ney Franco, que havia falado entre 20 e 25 minutos, mas eu acabei atuando bem mais. Então fiquei feliz, porque eu vi que estava melhor do que achava. Mas eu peço paciência, aquele não é o Daniel que as pessoas conhecem, sou um atleta muito melhor do que aquilo. Peço paciência porque o ritmo de jogo e o tempo de bola, eu ainda estou pegando dentro de campo. Esse último jogo já serviu para me dar confiança e poder ir mais tranquilo nos próximos jogos.

Sobre a reestreia em campo, o atleta afirmou que passou um filme em sua cabeça, ao relembrar os momentos difíceis de punição.

— Primeiro passou um filme pela minha cabeça, que tudo que eu passei e todo o sofrimento, que não foi só meu, mas de toda a minha família. Pensei muito na minha esposa e nos meus filhos. Demorou a cair a ficha um pouco, que tudo tinha passado e que estava esclarecido, com a minha inocência, e estava de volta. Então fiquei muito feliz, apesar de triste pela derrota, mas não tinha como eu não comemorar essa minha volta ao futebol.

Próximos adversários

Daniel avalia, ainda, os próximos adversários do Cruzeiro e como deve ser a postura da equipe, encarando cada jogo como uma final, para poder se reerguer na Série B.

— Nós temos que levantar a cabeça e saber que estamos vestindo a camisa de um grande time e lá dentro entregar o melhor possível para que o Cruzeiro saia dessa situação o mais rápido possível. Temos que saber que cada jogo é uma final e encarar isso, essa realidade. Se encararmos cada jogo como uma final e entender que no nosso banco, temos companheiros que podem nos substituir e entregar um jogo muito bom dentro de campo, também. Temos fazer o melhor possível, independente do quanto tempo vai aguentar. Deixar o máximo  em campo, e isso, naturalmente vai fazer com que nos aproximamos do G4 e consiga o acesso que é o nosso principal objetivo —, destacou o lateral-direito.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo