Fortaleza

Daniel Guedes comemora oportunidade recebida diante do Internacional: ‘Muito especial’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Depois de um longo período sem atuar, o lateral-direito Daniel Guedes foi uma das novidades entre os titulares do Fortaleza na derrota diante do Internacional, no último domingo (19). Improvisado como zagueiro, o camisa 29 teve boa atuação e atraiu elogios da torcida, mesmo com a derrota. Em entrevista coletiva, o atleta comentou sobre a própria atuação, além de destacar a sensação de voltar a jogar.

                 

– Sensação maravilhosa. Muito especial poder vestir a camisa do Fortaleza, que é um grande clube no cenário nacional e mundial. Uma função um pouco diferente da qual estava acostumado a fazer, mas uma sensação maravilhosa, com todo apoio do meu treinador e companheiros. Acredito que foi um bom jogo. Consegui cumprir bem a função que foi delegada a mim. Saio muito feliz, com uma sensação boa desse jogo – disse Daniel Guedes.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Fortaleza se reapresenta nesta quarta visando duelo contra o Sport

+Gramado da Ilha passa por manutenção e Sport x Fortaleza passa para a Arena de Pernambuco

+Léo Porto elogia campanha do Fortaleza no Brasileiro de Aspirantes: ‘Mérito todo para o grupo de jogadores’

Titular no último domingo, Daniel Guedes teve a difícil missão de substituir Tinga, suspenso pela sequência de cartões amarelos, na defesa do Fortaleza. O camisa 29 comentou sobre a “disputa” com o companheiro de posição, além de rasgar elogios para o mesmo.

– O Tinga é um grande companheiro, uma grande pessoa. Tem uma história muito bonita aqui no clube. Pra mim é um orgulho poder estar ao lado de um cara muito especial. Um grande atleta, grande jogador, que dispensa comentário. Pra mim, é tranquilo (disputar posição). Eu aprendo com ele, observo muito a forma que ele joga para poder aprender. Se eu tiver algo para passar, acredito que ele também aprende comigo. A melhor maneira da gente competir é um empurrar o outro para cima – comenta Daniel Guedes.

Anteriormente marcado para a Ilha do Retiro, o duelo entre Sport e Fortaleza, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado na Arena Pernambuco, no próximo domingo (26). Mesmo com a mudança de local, Daniel Guedes não acredita em vantagem para o Leão do Pici.

– Se tratando de Campeonato Brasileiro, eu não acredito em vantagem. Um campeonato muito difícil. Não é a mudança de campo que vai favorecer a gente ou eles. No Campeonato Brasileiro você precisa ser extremamente dedicado, competitivo, fazer bem a função na qual o treinador te passa, para que assim você consiga dentro de campo as oportunidades, os gols para conseguir a vitória. Não acredito em vantagem por uma simples mudança de local – analisa Daniel Guedes.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Contratado no começo da temporada de 2021, Daniel Guedes analisa o próprio crescimento desde a chegada ao Fortaleza. O lateral destaca que tem evoluído “em todos os sentidos” e agradece a oportunidade recebida:

– No dia a dia eu tenho todo o feedback da comissão. Estou muito feliz de ter evoluído em coisas que eu não conseguia exercer muito bem. O Fortaleza está sendo um clube no qual estou evoluindo muito na parte profissional, então agradeço o clube, a comissão, a todos que me deram essa oportunidade. Agradeço ao torcedor também, que abraça a gente, que apoia. Tem sido uma evolução em todos os sentidos e eu sou muito feliz com tudo que está acontecendo aqui – finaliza Daniel Guedes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo