Cruzeiro

Com contrato até dezembro, Daniel Guedes tem situação indefinida no Cruzeiro

Com contrato até dezembro, Daniel Guedes tem situação indefinida no Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O lateral-direito Daniel Guedes ainda não sabe onde irá jogar em 2021. O jogador tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2021, mas não participa da rotina do clube desde novembro do ano passado e não pretende seguir na Tocada Raposa II. Porém, a situação com a Raposa ainda não foi definida.

                 

Em novembro de 2020, o Goiás contratou Daniel Guedes por empréstimo, após indicação do então técnico Enderson Moreira, que também havia treinado o jogador na Toca da Raposa II. Porém, a FIFA impediu que o lateral-direito assinasse contrato com o o clube esmeraldino por ser uma repassagem de empréstimo. Desde então, o jogador passou a cuidar do condicionamento físico por conta própria, fora do centro de treinamento cruzeirense.

O Santos é detentor dos direitos econômicos do jogador e o Cruzeiro tem contrato de empréstimo com Daniel Guedes até dezembro deste ano.

No site oficial do Cruzeiro ainda consta o nome de Daniel Guedes na lista de atletas e o Cruzeiro afirma que a situação do lateral ainda precisa ser estudada. Porém, fontes ligadas ao jogador afirmaram à redação do Esporte News Mundo que à princípio, ele não fica na Toca da Raposa II.

A chegada de um novo treinador pode mudar tudo, caso Daniel Guedes faça parte dos planos. Para a próxima temporada, o Cruzeiro já não conta com Valdir e Rafael Luiz também sairá da Toca da Raposa II após o final do contrato de empréstimo em fevereiro. Com isso, o plantel celeste terá apenas Raúl Cáceres para a posição na lateral-direita. Esse é outro fator que pode pesar para o clube estrelado considerar a permanência do atleta.

Daniel Guedes disputou sete jogos com a camisa azul celeste, sendo seis como titular. O lateral-direito, de 26 anos, foi convocado apenas uma vez com o técnico Felipão, no empate em 1 a 1 com o Náutico, nos Aflitos, em outubro. Daniel foi reserva de Rafael Luiz na ausência de Raúl Cáceres e foi colocado como fora dos planos do time de Scolari.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo