Cruzeiro

Daniel Guedes vê vitória do Cruzeiro contra o Sampaio Corrêa como ‘mais do que obrigação’

Daniel Guedes encara como obrigação vencer o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (8) Foto: Gustavo Aleixo

O lateral-direito do Cruzeiro, Daniel Guedes, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (7), na Toca da Raposa II. O assunto mais comentado foi o confronto contra o Sampaio Corrêa, marcado para esta quinta-feira, às 18h30, no Mineirão, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B.

                 

A partida marca, também, uma disputa direta para fugir do Z4, visto que ambas as equipes tem 11 pontos e pertencem no grupo dos quatro últimos colocados. Sobre a necessidade de vencer, Daniel Guedes diz que que é obrigação do Cruzeiro conquistar os três pontos.

— O jogo de amanhã é de extrema importância para nós, acho que isso não precisa ser comentado. Estamos chegando em um momento da competição, que passa a ser decisivo para nós, cada jogo e ponto disputado. Como todos os jogos são importantes, esse tem uma importância ainda maior porque estamos jogando em casa e, a partir de agora, os jogos em casa passam a ser mais   que obrigação o resultado positivo. Não querendo jogar esse peso para nós, porque não podemos entrar em campo assim, mas precisamos entender que o torcedor quer se sentir representado por nós, e nós temos que representá-los da melhor maneira possível e fazer de tudo para conquistar os três pontos —, afirmou.

A equipe do Cruzeiro é muito contestada pela falta de regularidade entre uma partida e outra, sendo bem exemplificado ao vencer por 3 a 0 a Ponte Preta e, na rodada seguinte, jogar mal e sair derrotado para o Cuiabá. A respeito de como mudar esse panorama, o lateral-direito deu a sua opinião.

— O futebol é muito dinâmico, é muito difícil eu dar uma sugestão ou falar qualquer coisa, mas a confiança se recupera e não se perde. Temos que buscar o mais rápido possível esse equilíbrio, essa sequência de vitórias e buscar pontuar fora de casa. A derrota já não pode fazer parte da nossa trajetória. Quanto menos a gente perder, mais confiança a gente ganha e, ai, os resultados positivos começam a aparecer.

RENDIMENTO PESSOAL

Sobre o rendimento pessoal, Daniel Guedes afirma que tem observado uma evolução do grupo durante as partidas. Além disso, por conta do ano paralisado, devido a punição sofrida por doping, o lateral destaca que a melhora física será gradativa, mas tem ficado contente com o resultado parcial.

— Para ter um entrosamento é muito importante que você conheça bem os companheiros e tenha uma sequência com eles e isso vem acontecendo. Eu acho que por detalhes as coisas não estão funcionando, mas estamos conversando internamente e da minha parte eu vejo uma evolução, é obvio que eu ainda não estou 100%, mas não irei usar isso de desculpas, estou me esforçando todos os dias e me dedicando bastante, para que eu possa recuperar toda a minha força, explosão e qualidade técnica e assim poder ajudar o Cruzeiro da melhor maneira possível. Mas já me sinto muito melhor que estava antes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo