Guarani

Daniel mexe por atacado e ensaia Guarani contra o Botafogo; veja time

Daniel mexe por atacado e ensaia Guarani contra o Botafogo; veja escalação

Daniel Paulista deu indicativos de promover mudanças por atacado na escalação do Guarani para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Em atividade realizada em Campinas, na tarde desta segunda-feira, treinador deu dica de quem pretende colocar em campo no Bugre diante do Glorioso, em confronto direto na briga por vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Guarani reencontra Botafogo após nove anos; veja histórico do confronto

A primeira troca estudada – e já testada – está no gol. Depois de erros sucessivos de Gabriel Mesquita, Rafael Martins foi trabalhado embaixo das traves e pode receber nova oportunidade.

O camisa 1 não entra em campo desde 1º de junho, quando foi titular e acabou expulso na goleada do Alviverde em cima do Operário por 5 a 2, em Curitiba. Posteriormente, passou por cirurgia no osso zigomático da face e passou um passou entregue ao Departamento Médico.

Com Thales suspenso por expulsão na derrota diante do Goiás, Ronaldo Alves será o escolhido para formar dupla com Carlão, enquanto Ian Carlo fica à disposição no banco de reservas.

Um fato concreto é o retorno do lateral-direito Diogo Mateus, do lateral-esquerdo Bidu e do atacante Bruno Sávio, fora de combate na última rodada pelo acúmulo de terceiro cartão amarelo, no time inicial.

Ainda sem poder contar com Rodrigo Andrade, em início de transição física por conta de lesão muscular de grau 1 na coxa direita, Tony foi testado como substituto de Índio, fora por acúmulo de advertências, ao lado de Bruno Silva e Andrigo.

No sistema ofensivo, além de Bruno Sávio pela direita, Júlio César reassume titularidade no lado esquerdo, enquanto Lucão do Break vai receber nova chance desde o início.

Desta forma, Allan Victor e Maxwell, apagados no duelo em Goiânia, devem ficar entre os suplentes e como alternativas para o segundo tempo.

Destaque individual do Guarani na Série B, Régis ainda está entregue ao Departamento Médico por lesão de grau 2 na panturrilha e não tem prazo definido para retorno aos gramados – é possível que o camisa 78 esteja com condições de jogo só no começo de setembro.

A provável escalação do Bugre para encarar o Botafogo tem: Rafael Martins (Gabriel Mesquita); Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Tony e Andrigo, Bruno Sávio, Júlio César e Lucão do Break.

Com três derrotas nos últimos cinco compromissos, time campineiro ocupa sétima colocação com 29 pontos, um de desvantagem em relação ao G4 na Série B.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo