Geral

Daniel Paulista: “A nossa realidade sempre foi a permanência”

Foto: Luiz Neto/ADC

O Confiança perdeu pela quarta partida consecutiva para a Ponte Preta por 2 a 1 nesse sábado (19), na Arena Batistão. Moisés e Guilherme Pato marcaram para os visitantes e Matheus Mancini descontou para o time sergipano. Com o resultado, o Dragão caiu para 11º lugar com 39 pontos. Sobre a partida, o técnico Daniel Paulista citou o equilíbrio e os erros capitais que decidiram o confronto.

– A partida foi equilibrada. Duas equipes que alternaram momentos bons e ruins dentro do jogo, Confiança em determinado momento foi melhor, a Ponte Preta igualou o jogo e depois o Confiança voltou a ser melhor. E nós acabamos perdendo em lances capitais e decisivos, onde nós tivemos oportunidades, mas não conseguimos fazer e a Ponte foi muito feliz na chance que teve no final do jogo. A gente sabe que o momento não é fácil, não é bom, que houve uma queda de rendimento em todos nós, mas no momento não tem nada perdido. O Confiança tem 39 pontos, está na briga pela competição, na briga pela permanência. Temos que continuar trabalhando, faltam oito jogos ainda pela frente, muita coisa vai acontecer – afirmou Daniel Paulista.

O treinador ainda falou sobre os objetivos do Confiança no campeonato. Apesar de já ter ficado apenas dois pontos do G4, Daniel afirma que o foco sempre foi na permanência na Série B. Nos próximos cinco jogos, o Dragão enfrenta equipes da metade de baixo da tabela e concorrentes diretos na luta pela permanência.

– O principal e a gente entender a nossa competição. Em momento nenhum, em nenhuma entrevista, mesmo no nosso melhor momento eu coloquei que a nossa equipe brigaria pelo acesso. O Confiança sempre fez um campeonato pela permanência desde o início e a gente não pode pensar nisso. O campeonato não mudou, é lógico que a expectativa nos fez sonhar com esse objetivo, mas a nossa realidade sempre foi a permanência. Uma equipe que está lutando contra folhas altamente mais elevadas, no primeiro ano de competição num campeonato de pontos corridos que o Confiança disputa. Hoje o Confiança tem 39 pontos, está a sete pontos de distância da zona do rebaixamento, temos ainda oito jogos pela frente, nós temos que ter tranquilidade, sabemos que o momento é de oscilação, o rendimento da equipe teve uma queda, nós entendemos isso. Vamos trabalhar, foi o trabalho que nos trouxe até aqui e é ele que vai nos fazer conquistar os pontos que a gente precisa para confirmar os pontos que a gente precisa para a permanência, disse Daniel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo