Confiança

Daniel Paulista cita ‘erros capitais’ em nova derrota do Confiança

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Na noite da última quarta-feira (16), o Confiança perdeu para o Guarani por 1 a 0. Foi a terceira derrota consecutiva do Dragão na Série B. Sobre a partida, o técnico Daniel Paulista analisou o duelo separando a má atuação ofensiva no primeiro tempo e a melhora na segunda etapa, mas que não foi suficiente para pontuar em Campinas.

– Não foi um jogo bom da nossa equipe, a gente teve algumas dificuldades dentro da partida principalmente no primeiro tempo. Acho que a gente até se defendeu de uma maneira satisfatória, mas ofensivamente tivemos muita dificuldade na criação principalmente nos primeiros trinta minutos. A equipe praticamente não produziu nada, foi chegar perto da área adversária dentro desses minutos. A gente jogou muito pouco no primeiro tempo e o adversário teve uma oportunidade boa de abrir o placar numa penalidade e conseguiu sair na frente. Um jogo muito pegado, muito estudado, de duas equipes muito iguais. No primeiro tempo o Guarani teve essa oportunidade e conseguiu sair na frente. Fomos para o segundo tempo, ajustamos algumas coisas e o Confiança voltou melhor. Voltou pressionando o adversário, praticamente todo o segundo tempo dentro do campo defensivo do Guarani. Criou algumas dificuldades, mas ainda tivemos algumas dificuldades na criação. Tivemos algumas oportunidades para marcar, não conseguimos, mas pelo que produzimos com a bola faltou um pouco mais de qualidade e de determinação no último passe – afirmou Daniel Paulista.

O treinador começou a partida com algumas mudanças em relação aos últimos jogos do Confiança. Com a entrada de Luan Bueno, o time iniciou com três zagueiros. Daniel explica que essa mudança foi para conter o ímpeto do ataque bugrino, já que a equipe de Felipe Conceição ataca com cinco jogadores.

– A gente já tinha uma substituição certa que era a saída do Ítalo, que foi um jogador que se lesionou. A aposta no Luan jogando como terceiro zagueiro numa linha de 5 defensiva era muito mais porque o Guarani jogava com uma linha de 5 ofensiva e para a gente facilitar nossa marcação e o bloqueio dos jogadores ofensivos deles. Até certo ponto conseguimos dominar defensivamente a equipe adversária, mas falhamos em alguns lances capitais que determinaram o resultado como o lance do pênalti, disse o treinador do Confiança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo