Confiança

Daniel Paulista destaca brio do Confiança em BH: ‘Não se intimidaram’

Foto: Marcelo Alvarenga

O Confiança teve uma heroica vitória no Mineirão. Com gols de Guilherme Castilho, o Dragão venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e subiu para 35 pontos. O técnico Daniel Paulista destacou a aplicação e a coragem dos atletas, que não se intimidaram ante um adversário tão complicado e com uma camisa tão pesada.

                 

– Foi uma grande apresentação. O Cruzeiro, mesmo não estando em um dos seus melhores momentos em termos de colocação e classificação, e até mesmo de futebol, mas vai ser sempre o Cruzeiro. Vir aqui jogar no Mineirão e enfrentá-lo sempre será uma dificuldade imensa. Os atletas não se intimidaram em vir aqui jogar. A prova disso é o grande jogo que fizeram. Estou extremamente satisfeito com a vitória – disse Daniel Paulista.

O técnico ainda citou as outras chances claras do time proletário no jogo. Para Daniel Paulista, o Confiança poderia ter uma vantagem maior ainda no primeiro tempo. Equipe saiu com dois gols de vantagem no primeiro tempo e viu Raul Cáceres diminuir de cabeça no início da segunda etapa.

– Poderíamos ter feito um placar até maior no primeiro tempo, mas no segundo tempo as coisas se complicaram um pouco pelo gol que o Cruzeiro fez logo nos primeiros minutos e isso acendeu mais o adversário. A gente teve umas duas oportunidades no segundo tempo em que a gente poderia ter ampliado e feito um placar com mais tranquilidade. O jogo foi extremamente equilibrado, as duas equipes, dentro de suas estratégias, procuraram executar da melhor forma possível e a gente sai daqui com um resultado extremamente importante.

Um dos destaques do confronto foi Rafael Santos, o goleiro e capitão do Confiança fez grandes defesas e salvou o time azulino. Goleiro se redime após falhas nas duas últimas partidas do Dragão fora de casa, contra Paraná e Avaí.

– Foi uma partida boa do nosso goleiro, ele tem a nossa confiança. Eu acho que Rafael tem contribuído com o grupo, bons jogos, a sua liderança, tem feito o melhor dentro das suas possibilidades. O importante é que o grupo vem muito bem, está respondendo às nossas expectativas. E a gente segue trabalhando e buscando o melhor resultado, afirmou o treinador do Confiança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo