Guarani

Daniel Paulista e outras peças do elenco comentam sobre a importância do torcedor após triunfo do Bugre

Foto: Rogério Capela/Guarani FC

Após um período de resultados negativos seguidos, o Guarani foi capaz de espantar a má fase ao vencer o Londrina, no último sábado (9), sob os olhares de pouco mais de 1.300 torcedores presentes no Brinco de Ouro. Momentos após o término do duelo, o comandante Daniel Paulista e outros personagens do elenco fizeram questão de exaltar a importância do retorno dos adeptos bugrinos no resultado da partida.

“O jogo teve algumas particularidades novas para nós, que não estávamos mais habituados ao cotidiano dos jogos. Primeiro a volta do torcedor, jogar com ele com certeza é uma dinâmica diferente. A equipe ficou nervosa porque não conseguiu abrir o placar nos primeiros minutos, mas no segundo tempo, com a melhora do posicionamento, as jogadas começaram a se desenvolver e tivemos a oportunidade de marcar”, comentou.

A importância do triunfo para o clube manter o sonho de acesso à Série A também foi um ponto destacado pelo técnico, que disse: “Após o primeiro gol, o Guarani tomou conta da partida e foi muito superior. Fez o segundo, o terceiro e poderia ter feito o quarto. Vitória extremamente importante, vamos continuar trabalhando  para tentar buscar uma dessas quatro vagas”.

+ Guarani supera Londrina no reencontro de sua torcida com o Brinco de Ouro; veja as notas

Mantendo seus elogios acerca do público, Daniel fez questão de enaltecer o papel do torcedor no bom desempenho do clube campineiro. “Torcedor é fundamental nesse processo, principalmente na campanha que o Guarani faz. Acredito que seja a melhor nos últimos anos, sempre figurando nas primeiras posições e com um futebol ofensivo. O torcedor é fundamental, matou um pouco a saudade do Brinco de Ouro e a expectativa é que nos próximos jogos ele possa cada vez mais estar presente”.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além do comandante, outros personagens importantes no roteiro da partida do último sábado também teceram comentários a respeito do reencontro do elenco com a torcida bugrina. Confira abaixo as falas:

Bruno Sávio: “Sem dúvida é diferente quando o torcedor está presente. É uma satisfação enorme jogar com a torcida novamente. Feliz por contribuir com a equipe mais uma vez. A gente sabia que a vitória era importante pra colar no G4”.

Júnior Todinho: “Pude fazer esse gol para a torcida e estou muito feliz. (…) A gente sabia da dificuldade do jogo, mas saímos com os três pontos, o que foi o mais importante”.

Pablo: “Fui lá [no escudo do clube à beira do campo] pela identificação que tenho com o clube. Não podia deixar passar. Isso é fruto do trabalho da equipe, coroa uma semana de muito trabalho. Feliz por trazer uma vitória desse jeito para o torcedor”.

TABELA

Em sétimo lugar na tabela, com 45 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro somente no próxima sexta-feira (15), diante do CRB, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo