Guarani

Daniel Paulista e Thales avaliam atuação do Guarani após triunfo e projetam próximos desafios

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Mantendo seu embalo para conseguir resultados positivos, o Bugre deu mais um passo em direção ao objetivo de conquistar um lugar no G4, nesta última quarta-feira (10), quando venceu o Brasil de Pelotas por 1×0. Logo após a partida, Daniel Paulista e o zagueiro Thales foram responsáveis por compartilharem suas impressões acerca do triunfo, bem como já projetaram os ânimos para os próximos duelos.

“Uma noite feliz e uma vitória extremamente importante num momento de definição da competição. São quatro jogos de invencibilidade, uma arrancada muito boa. O Brasil fez um jogo de muita competitividade, mas conseguimos arrancar daqui a vitória. Os jogadores estão de parabéns, estou muito orgulhoso pelo que eles vêm apresentando”, disse o treinador.

Daniel ainda exaltou o volume ofensivo que a equipe adotou durante o duelo, fator determinante para a obtenção dos três pontos. “No primeiro tempo a equipe trabalhou bem a bola, criou algumas boas oportunidades. Com o gol, a equipe se tranquilizou mais, o Brasil cresceu, mas mesmo assim tivemos chances de aumentar o marcador. O mais importante era vir aqui guerrear”, pontuou.

Thales também fez questão de parabenizar o elenco pela entrega demonstrada em Pelotas, dizendo que foi uma “vitória de extrema importância. Era um jogo que tínhamos a obrigação de vencer por tudo que estamos brigando na temporada e pelo nosso objetivo de trazer o acesso para a torcida do Guarani. Então são três pontos cruciais e que nos ajudarão a manter na disputa até o final”.

+ Guarani despacha Brasil de Pelotas fora de casa e segue colado no G4; veja as notas

O zagueiro também ressaltou o bom momento que o sistema defensivo do clube campineiro vive, só tendo concedido gols em uma das últimas quatro partidas. “Sempre digo que um bom sistema defensivo se faz com uma ideia de pressão na no homem da bola desde os atacantes, lá na frente. Estamos conseguindo solidificar isso e converter isso em bons resultados com três vitórias e um empate. O importante é mantermos essa pegada e aperfeiçoar com o apoio do nosso torcedor para conseguir esse acesso tão esperado por nós dentro do clube e pelo torcedor. Cada um importa nesse processo”, disse.

Já sobre a sequência de três jogos que encerra a temporada do Bugre, Daniel Paulista se prontificou a dizer que todos os duelos serão tratados com seriedade e que, para o elenco bugrino, a batalha pelo acesso à Série A será travada até o fim. “O Guarani faz uma campanha muito sólida, segura e sabe o que quer. Vamos fazer de tudo para conseguir os resultados e nos aproximar desse sonho, que no início da competição era distante, mas no momento é totalmente alcançável”, enfatizou.

+ CBF desmembra últimas duas rodadas da Série B e Guarani ganha mais dias de descanso

Por fim, ambos convocaram a torcida bugrina para comparecerem em peso no Estádio Brinco de Ouro no próximo compromisso da equipe, com o comandante dizendo que deseja “chamar o torcedor pro Brinco de Ouro. Era o momento que o torcedor esperava. Depois de tantos anos de dificuldade, uma reconstrução, já nesse ano essa oportunidade de tentar buscar o acesso”; enquanto isso, Thales concluiu pontuando que “o Guarani tem uma camisa tradicionalíssima no futebol brasileira e pode ter certeza que o apoio de todos servirá como 12º jogador dentro de campo”.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sexto lugar na tabela, com 56 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (13), diante do Avaí, no Estádio Brinco de Ouro, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo