Geral

Daniel Paulista elogia desempenho do Bugre no empate contra o Santos e admite incômodo com mais um gol sofrido pelo alto

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Pela 4º do Campeonato Paulista, no Brinco de Ouro, o Guarani pressionou o Santos e esbarrou em tarde inspirada do goleiro João Paulo. O Peixe abriu o placar com Eduardo Bauermann de cabeça, e o Bugre empatou com Giovanni Augusto cobrando pênalti. O primeiro gol do meia com a camisa alviverde. Após a partida, o técnico Daniel Paulista elogiou o desempenho do time e lamentou o resultado. Confira alguns trechos da entrevista coletiva do treinador:

                 

Facilidade de jogar contra equipes grandes

“Não foi o resultado que a gente gostaria, trabalhamos para vencer. Independente do adversário a postura tem que ser a mesma. Contra o Mirassol deixamos a desejar em termos de rendimento e postura, pagamos caro. Hoje a equipe voltou a responder bem contra um grande adversário que vinha de vitória contra o Corinthians. O Guarani foi melhor na partida, teve inúmeras oportunidades, o Santos também, mas as nossas foram maiores. As chances criadas por nós resultaram em defesas extremamente importantes do João Paulo, um grande goleiro que foi eleito melhor em campo. Isso mostra nossa boa atuação na parte ofensiva coisa que não tinha acontecido nas últimas rodadas. A equipe conseguiu desenvolver o jogo com mais facilidade, tivemos triangulações e criamos alternativas. Saio satisfeito com o rendimento.”

Bola aérea defensiva

“Com certeza tem nos incomodado. Trabalhamos incessantemente esse posicionamento. Temos que aumentar o nível de concentração e atitude, tanto nos escanteios quanto faltas laterais. Sofremos também com a bola rolando. Temos que evoluir nesse aspecto, tem sido determinante para não estarmos numa condição melhor na tabela”.

Mudança de esquema

“Não podemos ser engessado a uma única possibilidade. Hoje optamos por mudar o jeito de jogar e fizemos variações q ainda não tínhamos colocado em prática que surtiram efeito dentro do jogo e a equipe produziu um futebol interessante, ofensivo, buscou o gol, jogou pra vencer. Temos que salientar a qualidade do adversário e dos jogadores do Santos. O Guarani foi superior e poderia ter vencido. Temos que melhorar para que as vitórias possam vir”.

Resiliência na parte emocional

“Nós vínhamos de duas derrotas, a última bastante sentida. Hoje estávamos melhores antes do gol deles, já tínhamos exigido grandes defesas do João Paulo e o Santos praticamente não tinha chegado. A equipe voltou sólida pro 2º tempo tanto fisicamente quanto psicologicamente. De uma maneira geral a equipe está de parabéns porque teve maturidade, tomou o gol e não se abateu. Foi melhor praticamente toda a partida”.

O time campineiro volta a campo nesta quarta-feira (9), em casa, contra o Botafogo-SP. Após três partidas sem vitória, o time Bugrino precisa da vitória para voltar à zona de classificação para a próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo