Campeonato Paulista

Daniel Paulista lamenta derrota para o RB Bragantino, elogia o adversário e garante que o Guarani está “no caminho certo”

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Nesta segunda-feira (31), o Guarani foi derrotado pelo RB Bragantino e encerrou uma sequência de cinco jogos sem perder fora de casa. O Bugre teve chances de ganhar a partida, mas o time de Bragança Paulista teve mais volume de jogo e acabou vencendo por 1×0, com um belo gol do estreante Hyoran no segundo tempo.

Confira algumas respostas do técnico Daniel Paulista, na coletiva de imprensa após o apito final:

“Chateado pela derrota. Sempre jogamos para vencer, independente se jogamos em casa ou fora. Isso ficou provado nesses dois jogos, contra equipes de Série A e elencos qualificados, estrutura e potencial tecnico muito grande. O Guarani procurou jogar de igual para igual. O adversário jogando em casa nos colocou em algumas dificuldades pela sua qualidade técnica e coletiva. Acredito que está num estágio mais avançado que a nossa equipe, pela continuidade do trabalho e da manutenção da grande maioria do seu elenco. Mas a nossa equipe foi aguerrida novamente, organizada, se defendeu bem, tentou bloquear e dificultar pro adversário.”

Ausência de Diogo Mateus e queda de produção no segundo tempo

“Mais uma vez a gente teve essa dificuldade na escalação inicial. Tanto contra o São Paulo quanto hoje, trabalhamos uma equipe e no dia do jogo tivemos a confirmação que atletas não podem jogar. No primeiro jogo foram dois, hoje o Diogo. Confiamos no Ludke, mas o aspecto psicológico de preparação acaba influenciando. o Lukde deu conta do recado e tem margem para crescer e evoluir.

De maneira geral, aconteceu o que a gente previa. O RB tem uma grande variação de jogadas ofensivas. Principalmente pelo lado do Artur e do Aderlan que têm força ofensiva grande, são atletas rápidos. Conseguimos neutralizar, mas em outros momentos o RB teve superioridade. A oscilação dentro do jogo foi normal. Saímos daqui com a tranquilidade que estamos no caminho certo. Acredito que quando o Guarani tiver com todas as opções disponíveis e num estagio avançado fisico e tático, com ritmo de jogo, vai se aproximar de outras vitórias.”

Setor defensivo organizado mas Falta criatividade?

“É um momento de iniciação da temporada. O elenco está se montando, e a equipe se ajustando numa sequência de jogos difíceis. Defensivamente a gente tem suportado bem, isso se deve não só à defesa mas como toda a equipe. Cada um no seu setor. Ofensivamente temos coisas a evoluir e situações a acrescentar. Os jogos vão passando, temos que procurar essa evolução o mais rápido possível e dentro dos jogos, não temos tempo para treinamento. No geral estou satisfeito com o rendimento não com o resultado. Estamos num processo, alguns jogadores fora e outros para voltar. Quando todos estiverem disponíveis vamos ganhar em opções e características.”

Com o resultado, o Alviverde se mantém na segunda colocação do Grupo A, com três pontos ganhos. O Corinthians é o líder, com quatro. Em seguida aparecem Inter de Limeira com dois e Água Santa com zero. O Bugre volta a campo nesta quinta-feira (03), às 19:00, contra o Mirassol, fora de casa.

Com gol de Hyoran, Red Bull Bragantino bate o Guarani por 1 a 0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo