Guarani

Daniel Paulista explica ascensão do Guarani na Série B: ‘Fruto do trabalho’

Daniel Paulista explica ascensão do Guarani na Série B: 'Fruto do trabalho'

Ao superar o CRB pelo placar de 1 a 0, Guarani emplacou terceira vitória consecutiva e, de quebra, reassumiu, momentaneamente, vaga no G4 na Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

Após a partida, Daniel Paulista, em entrevista coletiva, justificou viés de alta do Bugre na temporada e fez questão de enaltecer o trabalho executado pelo elenco na bola parada.

+ Daniel Paulista rasga elogios ao elenco do Guarani: ‘Maduro e consciente’

“É lógico que, no momento, a imprensa não tem tido a oportunidade de estar cobrindo os treinamentos. Quem nos acompanha, sabe que a gente dá uma ênfase, principalmente no aspecto de bola parada, que, no meu entendimento, hoje, este ponto é extremamente decisivo para alguns resultados, tanto a favor quanto contra. Então a equipe tem crescido muito nesses dois aspectos e nas duas partes, tanto defensiva quanto ofensiva. Mais uma vez, eu volto a dizer que tudo isso é fruto do trabalho”, pontuou o comandante.

“É fruto da sequência, do entendimento dos atletas, da concentração deles e do empenho deles. Isso é que nos tem deixado bastante satisfeito e o que tem feito o Guarani se portar da maneira como ele vem se portando dentro dos jogos. É uma equipe que vem sendo aguerrida. Uma equipe que tem procurado saber jogar tanto no aspecto ofensivo, buscando sempre o gol e de uma maneira corajosa. Quando tem que se defender, também sabe as ações que tem que tomar e sabe o que tem que fazer. Por isso, a equipe vem conquistando bons resultados”, emendou.

ANÁLISE

Daniel também fez uma análise tática do que enxergou em campo na vitória do Guarani contra o CRB, comandado pelo ex-técnico Allan Aal.

“É uma coisa que a gente pode melhorar, mas a gente também tem que entender que o jogo é feito de algumas fases. Até o momento do gol, o Guarani era superior, tinha mais posse de bola, jogava no campo do adversário, criava as melhores oportunidades e trabalhava bem a bola. Após o gol, aconteceu uma mudança que o CRB começou a sair mais para o jogo. Essa saída mais para o jogo do CRB mudou um pouco a dinâmica da partida. A gente, ao mesmo tempo que isso, perdeu um pouco o nosso poder de marcação no aspecto de marcar mais no campo ofensivo”, pontuou.

“De qualquer maneira, soube controlar também o jogo marcando com as linhas um pouco mais baixas. O CRB também não teve nenhuma oportunidade clara de gol. A gente conseguiu controlar bem as ações. Após ali os 15 ou 20 minutos do segundo tempo, a equipe voltou a crescer dentro da partida, mesmo estando com as linhas mais recuadas, mas jogando de uma maneira muito inteligente e consciente. Também conseguiu, em algumas transições, as oportunidades que poderia até ter construído um placar com um pouco mais de tranquilidade”, acrescentou.

TABELA

Provisoriamente na quarta colocação com 19 pontos, Guarani volta a campo pela Série B nesta sexta-feira, 16 de julho, diante do Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.

Para o confronto no Nordeste, o volante Rodrigo Andrade, titular absoluto, é desfalque confirmado pelo terceiro cartão amarelo.

Após deixar o gramado mancando, o atacante Bruno Sávio será reavaliado pelo Departamento Médico e tem presença incerta na viagem do Bugre.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo