Guarani

Daniel Paulista lamenta resultado, mas avalia atuação: “Vendemos caro a derrota contra um grande adversário”

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, neste domingo (6), no Allianz Parque, o Bugre desperdiçou a oportunidade de reassumir a segunda colocação do Grupo A. Além disso, com a manutenção dos dez pontos, a equipe flerta com a zona de rebaixamento do Paulistão, estando em 12º na campanha geral, com dois pontos de distância da penúltima colocação. Daniel Paulista, comandante do alviverde campineiro, lamentou a derrota e avaliou o desempenho de sua equipe.

“O Guarani tem de sair daqui fortalecido e acreditando em uma melhora. Não é fácil enfrentar o Palmeiras aqui, com todas as dificuldades e trocas que precisamos fazer, de esquema e de atletas. O time compreendeu a estratégia, mas não foi suficiente para vencer. Mas vendemos caro a derrota contra um grande adversário. Não tomamos sufoco os 90 minutos, saímos para o jogo. É juntar força para um jogo altamente decisivo contra a Ferroviária, para ter ambições maiores e não olhar preocupado para quem está atrás na tabela”, afirmou.

+Guarani volta à segunda fase da Copa do Brasil após 10 anos

Para saber tudo sobre o Guaranisiga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e Youtube.

Com 33.3% de aproveitamento no torneio, o alviverde campineiro faz uma campanha irregular e abaixo do esperado, contando com somente três vitórias, um empate e seis derrotas. Lanterna de seu grupo, o Guarani marcou dez tentos em dez partidas no estadual, além de ter sofrido dezesseis.

Sobre a atual situação do time e a reta final do Paulistão, o comandante do Bugre ressaltou a importância de manter o foco, mas também fez avaliações positivas sobre o futebol praticado pela equipe.

“Restam apenas dois jogos, e estamos numa situação que precisamos ter uma concentração muito alta, comprometidos com processo. Olhar para a parte de cima, mas também sem se descuidar com a de baixo, mas com o objetivo de levar o Guarani adiante. Não estamos dizendo que não precisamos melhorar, mas o futebol apresentado aqui hoje faz com que a gente saia daqui otimista e acreditando que o time possa ser mais constante, equilibrado e agressivo no aspecto ofensivo”, declarou.

+Daniel Paulista é o técnico bugrino com maior invencibilidade no Dérbi desde 1978

O próximo desafio do alviverde campineiro é contra a Ferroviária, no próximo sábado (12), às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa, em confronto direto contra o rebaixamento do torneio estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo