Confiança

Daniel Paulista parabeniza elenco do Confiança: ‘Vitória de todos’

Foto: Letícia Martins/ECV

O Confiança venceu fora de casa a equipe do Vitória por 3 a 2. Com o resultado, a equipe sobe para 39 pontos e entra de vez na disputa pelo acesso à primeira divisão nacional. Em entrevista coletiva, o técnico Daniel Paulista parabenizou o esforço do elenco, além de celebrar a torcida do time proletário.

– Mais uma vez parabenizar o trabalho que vem sendo feito dentro da equipe do Confiança. Essa vitória é de todos, do clube, da sua torcida que com certeza deve estar muito feliz pelo momento que a equipe vem vivendo. Partidas que o clube vem jogando, o desempenho que vem apresentando, a equipe de trabalho que dá toda a estrutura para que esses atletas possam dar o seu melhor. Tem sido espetacular o trabalho, o esforço de todo mundo. Mesmo diante das dificuldades, a gente não vem medindo esforços para corresponder às expectativas e os atletas da mesma forma vem correspondendo.

Daniel iniciou a partida com seis mexidas em relação à equipe que enfrentou o Figueirense na terça-feira (1). Thiago Ennes, Silva, Jeferson, Ari Moura e Bruno Paraíba foram as novidades. Segundo o treinador, as mudanças foram realizadas por desgaste físico de alguns atletas que vinham de longa sequência como titulares.

– Sobre a formação da equipe inicial, a gente já vem dentro de um trabalho da comissão técnica junto com o departamento médico e o departamento fisiológico. E a gente vem sempre monitorando o desgaste excessivo dos atletas, esses atletas que estão empenhados, trabalho muito no limite, fazendo um esforço muito grande para estar sempre jogando o seu máximo, mas eles são seres humanos, não são máquinas. E chega em determinados momentos esse desgaste excessivo precisa ser controlado, por isso fizemos algumas trocas na formação da equipe para essa partida.

Apesar do resultado positivo, o técnico mantém os pés no chão e lembra que ainda tem muito campeonato pela frente. São doze partidas em disputa, os dois próximos confrontos são diretos e em casa, contra CSA e Juventude.

– É uma vitória importante, uma vitória que tem que ser comemorada, mais uma partida fora de casa onde a gente vem e joga para vencer e vence jogando bem, um bom futebol. A expectativa é que a equipe continue nesse trabalho, a gente ainda tem muito campeonato pela frente, o último terço do campeonato se iniciou nessa partida de hoje. A gente sabe que a partir de agora os jogos tendem a ser mais difíceis, muito pela melhora das equipes que estão na parte de baixo da tabela, que precisam pontuar para sair do sufoco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo