Campeonato Paulista

Daniel Paulista revela misto de sentimentos após eliminação e já projeta Série B mais “difícil dos últimos tempos”

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Nesta quinta-feira (24), o Guarani foi eliminado do Campeonato Paulista após perder nos pênaltis para o Corinthians, por 7×6, na Neo Química Arena. Em noite de zagueiros artilheiros, o jogo terminou empatado em 1×1 nos 90 minutos. Na etapa inicial Gil abriu o placar para o Timão e João Victor empatou no segundo tempo. Nas penalidades, Cássio defendeu a cobrança de Madison e definiu partida.

Confira alguns trechos da entrevista do técnico Daniel Paulista, após o apito final:

Sentimento de trabalho bem feito apesar da derrota

“Temos um sentimento de tristeza pela eliminação. Mas se existe outro sentimento paralelo a esse, mediante o jogo que fizemos, é de orgulho. O Guarani veio como uma equipe que, para muitos, seria facilmente batida pelo Corinthians. Para alguns, de uma forma até desrespeitosa, com resultado elástico. Na prática não foi isso. Jogamos de igual para igual e igualamos as situações do jogo. Os jogadores do Guarani cumpriram tudo que foi traçado. O Corinthians não jogou, não conseguiu ter ideia dentro do jogo, foi previsível. O trabalho dá sinais claros que o Guarani está no caminho certo. Estou atingindo os 10 meses de clube. E agora temos um pouco mais de tempo para vislumbrar uma Série B que talvez seja a mais difícil dos últimos tempos pelas camisas que hoje fazem parte.”

Alteração no primeiro tempo

“Atuamos quase 70 minutos sem um lateral direito de ofício. Tivemos que fazer uma mexida logo no 1º tempo, entendemos que o Ludke já tinha cartão e o Willian tava dificultando as coisas, o Corinthians tava sendo perigoso. O Madison fez uma partida muito consciente e regular.”

Confira as estatísticas da partida. Fonte: Sofascore

Outro astral no segundo tempo?

“Acho que o Guarani foi o mesmo durante os 90 minutos. No primeiro tempo, o Corinthians conseguiu encontrar alguns espaços. Até que o Rodrigo entrar no ritmo da partida fez também que a equipe oscilasse um pouco dentro do jogo. Eles foram perigosos na bola parada. Temos que dar méritos ao adversário também, o Gil é um excelente cabeceador, um cara de nível top do futebol brasileiro.”

O Bugre volta a campo no sábado dia 09/04, pela Série B do Brasileirão. O adversário é o Brusque, fora de casa. A CBF ainda não divulgou os horários da primeira rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo