Confiança

Daniel Paulista sobre Tam: ‘Ao longo dos jogos terá mais oportunidades’

Foto: Mikael Machado/ADC

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (19), o técnico Daniel Paulista respondeu sobre a equipe que inicia o jogo contra o Avaí. Ele não quis dar muitas pistas, mas espera o time na mesma pegada dos outros jogos. O Dragão é o atual 11º colocado, mas caso vença o confronto direto fora de casa, pode pular para 32 pontos, ultrapassando o próprio Avaí.

Daniel falou também sobre o meia Alexandre Tam. Vindo de empréstimo do Santos, o atleta recebeu poucas oportunidades sob o comando de Daniel Paulista. O jogador atuou 45 minutos contra o Brasil de Pelotas e apenas sete contra o Operário-PR. Daniel elogiou o jogador e acredita que ele vai receber novas oportunidades ao longo da competição.

– Ele (Alexandre Tam) é um atleta que a gente vem conhecendo no dia-a-dia. um atleta que vem trabalhando forte. Acredito que vem crescendo dentro dos treinamentos, deve ao longo dos jogos ter mais oportunidades. Infelizmente, por circunstâncias de jogo, por situações de lesão, de cartão, a gente tem que optar por algum atleta ou então por outro. Mas é um jogador que vem trabalhando, vem mostrando seu potencial e tenho certeza quando tiver sua oportunidade, vai estar pronto e à disposição para nos ajudar como todos os outros vem fazendo, afirmou o técnico Daniel Paulista.

Daniel Paulista também celebrou o bom rendimento da equipe fora de casa pela Série B. Dos 29 pontos ganhos na competição, 10 foram garantidos fora de casa. Com duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Mas não só os resultados, Daniel também fala do desempenho da equipe que por muitas vezes mereceu a vitória, mas ela não veio. Contra o Avaí, o Confiança procura mudar esse retrospecto.

– Lógico que o desempenho fora de casa no meu entendimento vem sendo satisfatório. Mesmo sem torcida, jogar fora de casa, no campo do adversário é sempre mais difícil. Mas a equipe nos jogos fora de Aracaju tem se portado muito bem, tido um aproveitamento bom, tem tido um rendimento bom. O time tem procurado fazer jogos ofensivos mesmo estando fora de casa, os números mostram isso. O aproveitamento de quase 40% da nossa pontuação foi feita fora de casa. É lógico que derrotas vão acontecer, situações onde não vai conseguir sustentar o resultado porque do outro lado tem a qualidade do adversário. A gente trabalha para que vença, produzir um bom jogo e a expectativa é que a gente mantenha isso na sequência de jogos que vamos ter, afirma Daniel Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo