Guarani

Daniel projeta Série B à frente do Guarani: ‘Mais difícil dos últimos tempos’

Daniel projeta Série B à frente do Guarani: 'Mais difícil dos últimos tempos'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Escolhido como substituto de Allan Aal, Daniel Paulista não prevê facilidade para o Guarani na disputa da Série B do Campeonato Paulista.

Logo na coletiva de apresentação, treinador, com contrato assinado até o final da temporada, comentou o que espera enfrentar pelo Bugre na segunda divisão nacional.

+ No Guarani, Daniel vibra com primeira chance em São Paulo: ‘Um desejo’

“Como você mesmo disse, a Série B tem as suas particularidades A tendência é de que seja a Série B mais difícil dos últimos tempos ou, talvez, a mais difícil pela grandeza das equipes que hoje formam a Série B. A expectativa é que a gente possa se sair bem. As dificuldades vão acontecer, mas eu acho que a gente tem que se preparar com organização e com planejamento. É lógico que, como eu disse já em outra pergunta, o início da Série B está batendo na nossa porta. Eu estou chegando agora ao clube”, pontuou.

“Por mais que eu conheça alguns atletas, o conhecimento mais apurado em termos de característica de cada um e de onde melhor cada um deles pode render o seu melhor… isso só vai vir com o tempo e com o desenvolvimento do trabalho. Então a gente tem que procurar, o mais rápido possível, cair em campo para conhecer melhor o nosso elenco para que o trabalho dentro de campo comece a fluir com mais facilidade. É lógico que uma definição ou dar um tempo para que a equipe jogue da maneira como a gente pretende, talvez, isso, altere de acordo com o desenvolvimento do trabalho”, prosseguiu.

“A gente vai fazer o mais rápido possível para que o Guarani tenha uma cara de uma equipe aguerrida, de uma equipe vibrante dentro de campo e de uma equipe que dê orgulho ao seu torcedor em termos de garra e de vontade. Depois, com o trabalho, a questão de modelo de jogo e as questões táticas, a gente possa ir, com o tempo, aperfeiçoando e também criando situações para poder superar os nossos adversários”, completou.

GRATIDÃO

Aposta do Conselho de Administração para disputa da Série B, Daniel Paulista agradeceu Guarani por confiar no trabalho a ser executado nesta temporada e deixou um recado aos bugrinos.

“Agradeço, primeiramente, à direção do Guarani pelo convite e pelo contato. Eu, prontamente, para mim, é uma honra. É uma felicidade muito grande estar aqui hoje vestindo essa camisa do Guarani. Como eu disse no início da entrevista, eu não tive, como atleta, o prazer de estar vestindo essa camisa e representando um time da grandeza como o Guarani. O destino e a vida, hoje, me trouxeram a estar aqui sentando e comandando uma equipe desse tamanho e desse torcedor”, disse.

“O torcedor, da minha parte, pode esperar muito trabalho, muito empenho e muita luta para que o Guarani consiga os seus objetivos. Que a gente possa, lá no final do ano, após a última rodada, estar comemorando esse grande objetivo que o Guarani tem. É colocar o Guarani de volta à primeira divisão, que é o lugar dele. É o lugar de onde ele não deveria ter saído”, completou.

E AGORA?

Guarani, na segunda semana cheia após eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, em 28 de maio, diante do Vitória, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo