Guarani

Daniel quer equilíbrio entre defesa e ataque no Guarani: ‘Deixou a desejar’

Daniel quer equilíbrio entre defesa e ataque no Guarani: 'Deixou a desejar'

Os oito gols sofridos nas duas últimas rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro ligaram o sinal de alerta do Guarani.

                 

Após derrota sofrida diante do Vila Nova pelo placar de 4 a 1, Daniel Paulista mostrou preocupação com desequilíbrio apresentado entre defesa e ataque.

+ Paulista admite preocupação com Guarani na Série B: ‘Alerta bem ligado’

“Eu acho que a equipe vinha, até nas duas últimas rodadas, equilibrando nesse aspecto entre defesa e ataque, vinha melhorando o seu saldo e vinha tendo um sistema defensivo mais sólido. Vinha conseguindo fazer algumas partidas sem ser vazada e vinha sendo um ponto positivo atualmente. Nas duas últimas rodadas, a gente, coletivamente, deixou a desejar nesse ponto. Fato é que nós tomamos oito gols em dois jogos. Isso não nos deixa, em momento nenhum, satisfeitos quanto a isso”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Por isso, eu digo uma reflexão de questões coletivas, de questões de posicionamento e de questões de atitude precisam ser revistas para que a gente, é lógico, busque esse equilíbrio o mais rápido possível. Era uma equipe que estava se equilibrando dentro da competição, melhorando o seu saldo, melhorando o aspecto defensivo e continuando fazendo gols na frente”, prosseguiu.

“De uma hora para outra, a equipe se desestabilizou e tomou oito gols em dois jogos. É um ponto extremamente negativo que a gente tem que procurar o mais rápido possível corrigir erros que estão acontecendo para que isso não volte mais a acontecer”, completou.

JUSTIFICATIVAS

Daniel Paulista buscou encontrar justificativas para tentar explicar o revés sofrido pelo Guarani e quer voltar a atrelar resultado com desempenho na Série B.

“Nós temos que melhorar a questão principalmente do posicionamento e de postura, principalmente quando estamos no aspecto ofensivo. Eu acho que hoje ficou muito claro isso. Falhamos demais nesse ponto. Para uma equipe que joga da maneira ofensiva como o Guarani joga, tanto dentro como fora de casa, você tem que ter um momento defensivo quando a equipe está atacando bastante equilibrado no aspecto do posicionamento”, afirmou o treinador.

“Nós tivemos uma dificuldade grande. Teve o aspecto também que o adversário foi muito feliz. Em três oportunidades que teve no primeiro tempo, fez três gols, matou praticamente a partida, matou as nossas possibilidades e a estratégia que estava montada para o jogo. As coisas ficaram muito difíceis. Então vamos trabalhar em cima disso”, continuou.

“Como eu disse, é um momento de instabilidade, mas um momento onde a gente tem que ter serenidade e tranquilidade para analisar todo o contexto que está envolvendo a nossa equipe para que encontremos soluções e a equipe volte já, na próxima partida, esperamos isso, jogando novamente dentro de casa, fazer um bom resultado. Além de ter um bom resultado, também ter um bom rendimento, que é o que a gente espera”, finalizou.

CONTRATAÇÕES

Daniel, por fim, manteve despiste e não confirmou negociações encaminhadas do Guarani com os atacantes Júnior Todinho e Maxwell.

“Com relação às contratações, isso aí, como já disse na última coletiva, a gente só se pronuncia após a confirmação do clube. Então, sobre esse tipo de assunto, a gente não vai falar até para não gerar nenhum tipo de expectativa e nenhum outro tipo de situação”, ponderou.

TABELA

Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

“Com certeza, é continuar trabalhando. Sabemos da responsabilidade e do momento que estamos atravessando. Só com o trabalho que nós chegamos em um momento bom. Só também com o trabalho nós conseguiremos sair desse momento de oscilação que a equipe está vivendo atualmente”, arrematou Paulista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo