Automobilismo

Daniel Ricciardo, da McLaren, se destaca no primeiro teste da F1 em 2021

primeiro teste da F1 em 2021
Divulgação / Twitter F1

Motores ligados. Pilotos prontos e 23 corridas pela frente. A Fórmula 1 voltou na madrugada desta sexta-feira (12), com uma equipe laranja na ponta. No primeiro teste da F1 em 2021, no circuito de Sakhir, no Bahrein, Daniel Ricciardo e sua nova McLaren foram os mais rápidos entre os dez carros que optaram por sair dos boxes, completando o traçado com 1min32seg203.

Em suas 45 voltas, o australiano conseguiu um tempo 0s028’ melhor do que o de Pierre Gasly, da AlphaTauri. O francês foi o piloto que mais andou durante as quatro horas de atividades, dando 74 giros.

Verstappen, Ocon, Leclerc, Raikkonen, Vettel, Nissany (piloto de testes da Williams), Schumacher e Bottas completaram o quadro da primeira sessão. As equipes terão, ainda nesta sexta, mais uma oportunidade para testarem equipamentos e cenários no Bahrein.

Resultado final do primeiro treino, com apenas 10 carros na pista (Divulgação / Twitter F1)

PROBLEMAS MECÂNICOS

Ricciardo pode ter visto motivos para sorrir no primeiro teste da F1 em 2021, mas algumas equipes já enfrentaram dores de cabeça na estreia de seus carros. A primeira foi justamente a Mercedes, que viu Bottas conseguir andar por apenas seis voltas, cenário ruim considerando uma pré-temporada diferente, de apenas três dias.

A heptacampeã mundial confirmou o problema mecânico em suas redes sociais. “Tivemos um problema de troca de marcha e estamos trocando o câmbio para voltar à pista para as primeiras voltas de verdade”, dizia post ainda durante a sessão.

Valtteri Bottas começou a pré-temporada com o pé esquerdo e problemas no câmbio (Divulgação / Twitter Mercedes)

Já a volta de um Schumacher para Fórmula 1 também não foi a ideal. Embora Mick tenha conseguido ficar à frente de Bottas na classificação, o piloto da Haas teve suas 15 voltas interrompidas por “questões hidráulicas”, de acordo com a equipe.

Max Verstappen, o primeiro da Red Bull à ir para a pista, rodou em uma de suas 60 voltas. O susto, porém, não atrapalhou seu desempenho, terminando o treino na terceira posição.

A pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein, continua nesta sexta e prossegue no sábado e no domingo, sempre com duas sessões de quatro horas cada – uma na madrugada e outra na parte da manhã (horários de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo