Automobilismo

Daniel Ricciardo vibra com volta a primeira fila em uma corrida de Fórmula 1

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Tido como uma das grandes decepções da temporada, Daniel Ricciardo parece finalmente viver um final de semana tranquilo. Após fazer bons treinos, ele teve um excelente desempenho na corrida classificatória, largando em quinto, mas ultrapassando Hamilton e seu companheiro de McLaren, Lando Norris na largada, chegou em terceiro, mas como Bottas fez alterações em seu carro, vai largar na última colocação e o australiano partirá na segunda colocação.

– Foi um longo tempo de espera para estar na primeira fila. É bom estar de volta. Ganhamos uma posição com os problemas do Valtteri, por isso estamos nesta situação pela primeira vez em muito tempo – comemorou o piloto.

A frustração em torno de Daniel Ricciardo é justificável. Quando saiu da Red Bull, em 2018, ele reclamou que a equipe dava mais espaço ao novato e sensação da Fórmula 1, Max Verstappen. O australiano acabou se transferindo para a Renault, hoje Alpine, fez duas temporadas boas, terminando 2019 em nono e 2020 em quinto, mas de maneira surpreendente, acertou com a McLaren, que mostrava grande evolução nos seus carros.

Parecia que ele chegaria a equipe inglesa para ser o piloto número um, mas em 14 oportunidades, ele largou oito vezes atrás de Lando Norris, mostrando um equilíbrio, mas em compensação, não passou para o Q3 cinco vezes e chegou atrás do companheiro em dez, de 13 corridas disputadas. Na classificação, o australiano é apenas o nono, com 54 pontos, metade dos pontos do britânico, que somou 114 e é o quarto no campeonato.

O grande prêmio de Monza, 14ª prova da temporada, acontece neste domingo (12), às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo