Corinthians

Danilo Avelar pode ser reintegrado ao elenco do Corinthians; veja detalhes

Reintegrado ao elenco
Divulgação/Danilo Avelar

Ontem, no programa “Os Donos da Bola”, o apresentador Neto afirmou que Danilo Avelar será reintegrado ao atual elenco do Corinthians. Também fez o anúncio que hoje o jogador vai estar presente no programa, tendo a chance de falar sobre o caso de racismo que se envolveu em junho.

Antes deste episódio, o lateral já não estava mais em campo pelo Alvinegro, pois sofreu uma ruptura no ligamento do joelho em outubro do ano passado. A previsão inicial de recuperação era de oito meses, mas Avelar não chegou a voltar aos treinos.

A decisão de reintegrar o jogador ao elenco pode ter partido das circunstâncias de seu contrato, que é valido até o fim de 2022 e tem altas taxas da quebra do vínculo. Assim, a diretoria manteve o jogador afastado durante um longo prazo, as questões que envolvem seu retorno devem ser reveladas ao vivo.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Danilo Avelar foi separado do elenco principal pelo ato de racismo que cometeu virtualmente, via uma plataforma de jogos online, onde se referiu a outro jogador com injúrias raciais, das quais o Portal Esporte News Mundo prefere não replicar.

Na época do ocorrido, o zagueiro/lateral do Timão lançou uma nota em suas redes sociais assumindo o erro e se retratando, diz ter perdido a cabeça no momento e que o que escreveu “não condiz com que penso e o que vou ensinar a meu filho”.

Segundo o repórter Vessoni da Rádio 9 de Julho e do Meu Timão, o jogador treina diariamente no CT como manda a legislação. Lembrando que o defensor não está inscrito pelo Corinthians no Brasileirão na Série A 2021, e o limite para inscrições é nesta sexta (24), mas em casos de urgência, outros países ainda estão com a janela aberta e o prazo da Série B se encerra apenas no dia 30 de setembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo