Bahia

Danilo Fernandes completa dez anos de carreira e fala em ‘dar sequência’ no Bahia

Felipe Oliveira/Bahia

Há uma década atrás, o goleiro Danilo Fernandes estreava pelo profissional. Criado na base do Corinthians, o arqueiro tem passagens por clubes gigantes do Brasil, como Sport, Internacional e, atualmente, Bahia. Nesse período, viveu grandes momentos, tendo, inclusive, uma convocação para a Seleção Brasileira no currículo.

Contratado recentemente pelo Bahia, Danilo Fernandes quer dar sequência a uma carreira de boas atuações no Esquadrão de Aço. Em contato com o Esporte News Mundo, através da assessoria de imprensa, o goleiro celebrou os dez anos atuando entre os profissionais e reafirmou desejo de conquistas pela equipe baiana.

– É uma honra e uma felicidade gigantesca completar uma década de carreira. Agradeço
minha família, meus professores, técnicos e companheiros por onde passei. Aprendi muito
e sigo aprendendo para conquistar muitas coisas ainda. Atuei em jogos importantes,
conquistei títulos e cresci muito em cada clube que eu passei. Quero dar sequência aqui no
Bahia e trabalhar para que a história de boas atuações e conquistas se repitam vestindo as
cores do Esquadrão – afirmou Danilo Fernandes.

Para saber tudo do Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Danilo Fernandes estreou profissionalmente em 07 de agosto de 2011, na partida entre Corinthians e Athletico, pelo Campeonato Brasileiro. A boa atuação permitiu a ele uma sequência e a presença constante no elenco, que se sagrou campeão mundial no final daquela temporada. Ao todo, ele participou de 27 partidas pelo Timão, conquistando, além do mundo, dois estaduais, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa.

Em 2015, Danilo Fernandes optou por ir ao Sport, para ganhar uma sequência de jogos maior. Em Recife, foi um dos melhores goleiros do Brasileirão, o que valeu uma oferta do Internacional, no ano seguinte. Em 2016, apesar do rebaixamento do Colorado, foi extremamente elogiado por salvar o time gaúcho em diversos jogos. Desde então, vinha revezando a titularidade com Marcelo Lomba, e enfrentando problemas de lesão.

Com o fim do ciclo pelo Internacional, Danilo Fernandes acertou a ida para o Bahia. Como o próprio goleiro afirmou, a expectativa é de uma sequência maior pelo Esquadrão de Aço, além de ajudar a equipe na busca de títulos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo