Internacional

Danilo Fernandes de volta e despedida de Abel Braga: Inter se prepara para enfrentar o Bahia

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional enfrenta o Bahia, neste domingo (27), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando na Arena Fonte Nova, o colorado tentará a vitória, para se manter no G-4. Além disso, um triunfo seria importante por dois motivos individuais. O primeiro é Danilo Fernandes, o goleiro não atua há mais de 5 meses e, com a suspensão de Marcelo Lomba, ganhará uma chance novamente. Já a segunda diz respeito ao treinador. Abel Braga não deve seguir no Inter em 2021, com isso, este será, provavelmente, o último jogo dele nesta passagem pelo colorado.

O jogo deste domingo é o segundo, da temporada, entre Internacional e Bahia. No primeiro turno do Brasileirão, jogando no Beira-Rio, empate em 2 a 2. Thiago Galhardo e Patrick anotaram para o Colorado. Rodriguinho e Clayson igualaram para o Tricolor de Aço. Naquela ocasião, os dois personagens gaúchos do jogo desta rodada não estavam em campo. Danilo Fernandes foi reserva e o técnico colorado ainda era Eduardo Coudet.

Danilo Fernandes e Abel Braga

O jogo deste domingo terá um sabor especial para Danilo Fernandes. Goleiro do Internacional, ele não atua há mais de 5 meses quando, ainda pelo Gauchão, jogou contra o Esportivo. Por conta disso, existe a preocupação de que o arqueiro poderia sentir falta do ritmo de jogo. Todavia, o próprio Danilo revelou que se sente bem e acredita em uma boa atuação.

Se para Danilo Fernandes esse jogo pode ser um recomeço, para Abel Braga é quase certo que se trata de um ponto final. Contratado para substituir Eduardo Coudet, o treinador já sabia que ficaria, no máximo, até fevereiro. No entanto, a chegada de Alessandro Barcellos, à presidência do clube, acelerou o acerto colorado com Miguel Angel Ramírez. Contrariado, Abel até ouviu que o novo comandante gostaria de trabalhar com os dois treinadores, para facilitar a adaptação do espanhol. Porém, o brasileiro parece não gostar da ideia e, muito provavelmente, vai anunciar a saída do Internacional na entrevista coletiva pós-jogo.

Prováveis escalações

Com a volta de Danilo Fernandes ao time o Inter se prepara para enfrentar o Bahia. Porém, o colorado está cheio de desfalques. A partir disso, Abel Braga deve mandar o colorado a campo com: Danilo Fernandes; Rodinei (Heitor), Lucas Ribeiro (Zé Gabriel), Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Praxedes (Marcos Guilherme); Caio Vidal (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo.

O Bahia, assim como o Internacional, com Danilo Fernandes e Abel Braga, também tem personagens para esse jogo. O principal deles é, sem dúvidas, o técnico Dado Cavalcanti. Na última rodada, Mano Menezes foi demitido, dando lugar ao novo contratado. Sem vencer há cinco jogos, o Tricolor da Aço deve atuar com: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Matheus Bahia); Gregore, Ronaldo, Elias; Índio Ramírez (Gabriel Novaes), Rossi (Clayson) e Gilberto.

O trio de arbitragem, para o jogo entre Inter e Bahia, será paranaense. O juiz principal é Paulo Roberto Alves Júnior, e os auxiliares são Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos. No VAR, estará o goiano Elmo Alves Resende Cunha.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo