Internacional

Danilo Fernandes passa por procedimento clínico na coluna e vira desfalque no Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O goleiro Danilo Fernandes, do Internacional, é mais um desfalque que o clube terá por conta de lesão. Na noite desta terça-feira (04), o departamento médico colorado confirmou a informação. O arqueiro, que já não vinha atuando por conta de dores nas costas, precisou passar por um procedimento clínico visando a correção de uma hérnia de disco. Com isso, Danilo precisará ficar afastado dos treinamentos por um período mínimo de 4 semanas.

– Boa noite. O atleta Danilo Fernandes finalizou há poucos minutos um procedimento bem sucedido para correção de hérnia de disco lombar. O jogador ainda sentia desconforto na região e após não apresentar evolução suficiente com o tratamento conservador, se optou pela intervenção realizada hoje. O goleiro ficará afastado dos treinos por cerca de 4 semanas – dizia a mensagem do departamento médico do Internacional sobra a situação física do goleiro Danilo Fernandes.

A confirmação de uma lesão, ainda mais precisando de um procedimento cirúrgico, não poderia chegar em pior hora para Danilo Fernandes. Neste começo de temporada, o novo técnico colorado, Miguel Ángel Ramírez, estava realizando um revezamento entre os arqueiros do elenco, para poder escolher aquele que melhor se encaixa no esquema de jogo. Infelizmente, para Danilo, Marcelo Lomba – que já estava na frente da hierarquia – seguirá como titular no gol gaúcho, vencendo também a disputa com Daniel.

Danilo Fernandes tem uma história interessante junto ao Internacional e a torcida. Titular no pior momento da histórica do clube, foi um dos poucos isentados pelos colorados no rebaixamento de 2016. Após isso, seguiu como titular indiscutível, fazendo sempre defesas importantes. No entanto, em 2018, o arqueiro sofreu uma lesão e precisou ficar afastado. Nesse período, Marcelo Lomba conseguiu se destacar e assumir de forma oficial a titularidade. E, desde então, Danilo é reserva, apesar da intensa solicitação dos fãs para que reassuma a posição sobre o atual goleiro, que não vive boa fase.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo