Mercado da bola

Danilo Fernandes se despede do elenco do Internacional e está perto de ser anunciado como reforço do Bahia

Ricardo Duarte/Internacional

A negociação entre Bahia e Internacional, pela contratação de Danilo Fernandes, está muito próximo de ter um final feliz para o Tricolor de Aço. Conforme apurado pelo Esporte News Mundo, o goleiro se despediu dos companheiros de colorado na manhã desta terça-feira (06), e deve chegar em Salvador nos próximos dias, para assinar contrato de empréstimo com opção de extensão.

                 

Desde a semana passada, o Bahia buscava um substituto para Douglas Friedrich, que foi negociado com o Juventude. Visto como uma boa opção no mercado, apesar das recentes lesões e perda de titularidade, Danilo Fernandes virou alvo do Tricolor de Aço, e as negociações avançaram rapidamente. O anúncio oficial, todavia, ainda deve demorar um pouco, para que o arqueiro chegue em Salvador e seja aprovado nos exames médicos.

Para saber tudo de Internacional e Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Os moldes do negócio, que foi acertado entre Internacional e Bahia, envolve alguns detalhes, para facilitar a ida do jogador para Salvador. Com contrato junto ao time gaúcho até o final de 2021, ele será inicialmente emprestado para, então, teoricamente livre no mercado, renovar até dezembro de 2022 com o Tricolor de Aço.

Na atual temporada, Danilo Fernandes disputou apenas duas partidas e, recentemente, passou por cirurgia nas costas, mas já está recuperado. O arqueiro, inclusive, teve a última participação, pelo colorado, em uma confusão na vitória contra a Chapecoense em que, no banco de reservas, revidou agressão de Bruno Silva em Peglow, sendo, assim, expulso.

Danilo Fernandes chegou ao Internacional para ser o substituto de Alisson, em 2016, que foi vendido para a Roma, da Itália. No clube gaúcho, teve grande destaque naquela temporada, mas não conseguiu impedir o primeiro rebaixamento da história do clube gaúcho, Depois da chegada de Marcelo Lomba, passou a revezar a titularidade, até que, em 2018, a perdeu em definitivo. Desde então, vem convivido com lesões e aparições esporádicas, estando, na maioria das vezes, no banco de reservas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo