Futebol Internacional

Danilo Pereira deve ser o escolhido para compor sistema defensivo de Portugal

Foto: Divulgação / Seleção Portugesa

A seleção portuguesa entra em campo nesta quinta-feira (24), às 16h45 (de Brasília), contra a Turquia, buscando se manter viva por uma vaga na Copa do Mundo do Catar. Para o jogo decisivo, o técnico Fernando Santos terá alguns problemas, principalmente no sistema defensivo. Rúben Dias, Pepe e João Cancelo não poderão atuar. Com poucas opções para a zaga, o treinador deve recuar Danilo Pereira.

Durante as atividades realizadas no estádio do Dragão, palco do jogo, Fernando Santos acenou com a possibilidade de incorporar Danilo Pereira à zaga. O jogador, que se destacou na carreira como volante, também faz a função de zagueiro. No entanto, a formação defensiva com Danilo neste momento é considerada uma opção emergencial de Fernando Santos, que busca optar por um jogador mais experiente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o afastamento de Pepe, que testou positivo para Covid-19, o jovem Tiago Djaló, de apenas 21 anos, foi chamado para compor o elenco. Havia uma certa expectativa de que ele pudesse atuar ao lado de José Fonte (39 anos) na partida contra a Turquia, mas, devido a importância do jogo, Fernando Santos deve dar chance a um jogador mais experiente e lançar Danilo, que tem 30 anos.

Já no lugar de João Cancelo, que está suspenso contra a Turquia, o escolhido será Diogo Dalot, do Manchester United. No meio campo, João Moutinho e William Carvalho também foram escolhidos para dar mais força de marcação ao time e, no caso de Moutinho, uma qualidade maior na troca de passes. Bernardo Silva e Bruno Fernandes, que se destacam na Premier League, completam o setor.

A grande esperança de gols da seleção portuguesa vai passar, como sempre, por Cristiano Ronaldo. O jogador terá a companhia de Diogo Jota no setor ofensivo para tentar furar um bloqueio defensivo bastante fortalecido, que é aquilo que se espera da Turquia. A equipe deve formar com: Rui Patrício; Diogo Dalot, Danilo, José Fonte e Nuno Mendes; William Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Diogo Jota e Cristiano Ronaldo.

Se vencer, Portugal avança ao jogo decisivo da repescagem das Eliminatórias, que será contra o vencedor do confronto entre Itália e Macedônia do Norte, que também se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 16h45 (de Brasília). Apenas uma das quatro seleções envolvidas na chave 3 da repescagemvai se garantir na Copa do Mundo do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo