América-MG

Serginho, Danilo, Jair Bala: adversários, América-MG e Santos compartilham jogadores e história

Serginho, Danilo, Jair Bala: adversários, América-MG e Santos compartilham craques e história
Fotos: Mourão Panda/América; Divulgação/Santa; Reprodução/Internet

Confrontantes na noite deste sábado (03), América-MG e Santos possuem muita tradição no futebol, além de tradição entre si, como jogadores conhecidos. Pensando nisso, o Esporte News Mundo preparou uma relação com os principais atletas que vestiram as duas camisas.

                 

Um dos maiores destaques recentes do Coelho, o meia Serginho encabeça a lista. Revelado pelo Peixe, o jogador chegou ao América-MG em 2018, cercado de desconfiança e pouco conhecido. No entanto, em pouco tempo, assumiu o protagonismo do time e teve uma bela passagem em Belo Horizonte. Antes do fim da temporada, chamou a atenção do futebol japonês e foi negociado.

+América-MG x Santos: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Outro grande nome a integrar a lista de jogadores que jogaram por América-MG e Santos é Danilo, lateral-direito da Juventus-ITA e da Seleção Brasileira. Revelado pelo time mineiro, o defensor teve uma passagem vencedora e de sucesso pelo Alvinegro Praiano.

+Apenas três jogadores do elenco atual do Santos estavam no último confronto da equipe contra o América-MG

Craque dos anos 60 e 70, Jair Bala é um dos maiores ídolos da história do Coelho e também nutre uma história no Peixe. Atuou junto a Pelé e sua trupe na equipe paulista, e foi campeão mineiro pelo Decacampeão em 1971.

OUTROS

Diversos jogadores também dividiram as camisas de América-MG e Santos. Dentre os principais, aparecem Pintado, Borges, Elói, Dutra, Leandro Donizete e Tiago Alves.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo