Z - Futebol Agência ENM

Danilo Soares revela luta contra a depressão: ‘Queria desistir’

Danilo Soares em ação na partida do Bochum contra o Hoffenheim
Photo by Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

Danilo Soares é um dos melhores laterais esquerdos da Bundesliga, com 370 duelos defensivos vencidos na liga, tem a terceira melhor marca da temporada. Durante uma entrevista ao jornal alemão Bild destacou a importância de sua esposa Tarci Caetano em sua carreira, que nem poderia ter sido próspera devido a depressão aos 16 anos de idade. 

— Quando eu tinha 16 anos, caí num buraco emocional, não queria sair de casa, não queria estudar. O médico então me diagnosticou com depressão. Ele me receitou medicação e descanso. Não jogava futebol há seis meses, queria desistir”. 

E então ele conhece sua atual companheira Tarci, e comenta, “Ela me motivou a realizar meu sonho novamente. É só graças a ela e a minha família que sou profissional!”

Ao longo da entrevista, o lateral-esquerdo do Bochum aconselha quem passa por problemas semelhantes

— Fique com a família! Não importa o quão sucedido, famoso e rico você seja. Os colegas vem quando as coisas vão bem: festas, mulheres, etc. Mas em alguns momento eles param de ligar e deixam você. A família está sempre presente. E não se esqueça: até a situação mais difícil vai passar. 

Saiba mais sobre o Futebol Alemão no Esporte News Mundo: É deca! Bayern de Munique vence Borussia Dortmund e é campeão da Bundesliga pela décima vez seguida

O Bochum não vive um bom momento na Bundesliga, nos últimos dois meses, venceu apenas o Greuther Furth em março, e o Hoffenheim no último dia (2), ambos por 2:1. A situação pela manutenção no campeonato se complicou mais no decorrer destes meses, os camundongos precisam matematicamente de quatro pontos nos últimos três jogos, no entanto, Danilo Soares já vislumbra uma segunda temporada do Bochum na Bundesliga.

— Vejo um perigo em uma possível segunda temporada na Bundesliga: após o acesso percebemos que tínhamos que compensar a falta de qualidade com empenho. Com a primeira permanência, essa mentalidade se desfaz em muitas equipes. Então, precisamos de uma equipe que venha com mais qualidade. Mas acima de tudo os novos jogadores lutem. Ninguém precisa vir apenas pelo dinheiro ou para dizer que joga na Bundesliga. Dessa forma, o VfL pode se manter na primeira divisão.

Siga o Esporte News Mundo nas redes: Facebook, Instagram e Twitter

Dos citados três jogos restantes, o primeiro é o pequeno derby do Ruhr contra o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, neste sábado (30), às 10h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo