Futebol Feminino

Ex-Flamengo, Dany Helena se destaca no Sporting Huelva, da Espanha

Ex-Flamengo, Dany Helena se destaca no Sporting Huelva, da Espanha
Sporting de Huelva/Divulgação

O Flamengo tem a especialidade de formar grandes jogadores e no futebol feminino, um dos destaques é Dany Helena. Cria alvinegra, a brasileira que veste a camisa do Sporting Club de Huelva tem se destacado na equipe e chama atenção na Europa.

+Leia mais sobre Futebol Feminino

Em campo pela Primeira Iberdrola, campeonato da elite do futebol feminino na Espanha, Dany Helena foi fundamental para peças-chave para conseguir tirar a equipe da zona de rebaixamento e consolidar sua vaga na elite. Só nas últimas três partidas, já foram três gols marcados e uma assistência.

 “Fico feliz em poder ajudar a equipe. Claro que, como atacante, quero sempre estar fazendo gols, mas também tenho me dedicado bastante fisicamente e na marcação. Nossa equipe está bastante focada e estamos trabalhando com muito esforço e humildade para conseguir os melhores resultados. Vamos continuar lutando e dando o nosso melhor para se afastar cada vez mais do descenso e atingir nosso objetivo. Espero continuar ajudando a equipe, seja com gols, assistências ou bons desempenhos nas partidas.”- declarou.

Em sua passagem pelo Flamengo, em 2018 e 2019, Dany foi eleita melhor atacante no Prêmio Brasileirão 2018. Naquele ano, conquistou também o Campeonato Mundial Militar com o Rubro-Negro — time tem parceria com a Marinha. Além disso, está entre as jogadoras que fizeram história, em todas as edições do Campeonato Brasileiro Feminino, ao marcar 30 gols e ocupa 11º lugar no ranking das 15 melhores.

Na temporada passada, Dany Helena atuou por meia temporada no EDF Logroño, clube também da primeira divisão espanhola. Entretanto, não pode entrar em campo devido a suspensão da Liga Espanhola por conta da pandemia do novo Coronavírus. Agora pelo Sporting de Huelva a brasileira quer ir ainda mais longe com a equipe.

– Jogar aqui no Sporting de Huelva tem sido uma experiência incrível pra mim, estou realizando um sonho de jogar na Europa e estou gostando muito. Foi uma equipe que abriu as portas para mim e espero ajudar da melhor forma possível. Mas só estou aqui hoje por tudo que aprendi com os clubes que passei pelo Brasil. Sou muito grata por todas as oportunidades que tive lá e por tudo que vivi e aprendi.”- concluiu a atleta.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo