São Paulo

Dar a volta por cima: De oito confrontos, São Paulo foi eliminado por time de divisão inferior somente uma vez na Copa do Brasil; confira

Dar a volta por cima: De oito confrontos, São Paulo foi eliminado por time de divisão inferior somente uma vez na Copa do Brasil; confira
Foto: Miguel Schincariol

Nesta terça-feira (8), o São Paulo tem decisão pela frente diante do 4 de Julho, às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe de Hernan Crespo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição.

                 

Por conta do resultado do último jogo, revés por 3 a 2, no Piauí, o técnico argentino que retorna a comandar a equipe após sentir sintomas gripais, levará o que tem de melhor para dar a volta e reverter a situação, já que poupou a maioria dos titulares no jogo de ida.

+ Crespo de volta, situação de Luan e Rigoni: confira a provável escalação do São Paulo para enfrentar o 4 de Julho

O São Paulo chegou a perder oito jogos de ida pela Copa do Brasil para equipes que disputavam divisões inferiores, mas foi eliminado somente em um: o primeiro, para o Criciúma, em 1990, quando também utilizou uma equipe alternativa, segundo historiador do clube, Alexandre Giesbrecht. Confira os duelos:

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

1990: Criciúma 2 x 0 São Paulo | São Paulo 1 x 0 Criciúma

1993: Rio Branco-AC 1 X 0 São Paulo | São Paulo 3 x 1 Rio Branco-AC

2000: Comercial-MS 2 x 1 São Paulo | São Paulo 3 x 0 Comercial-MS


2002:
Treze-PB 1 x 0 São Paulo | São Paulo 4 x 1 Treze-PB / Figueirense-SC 3 x 1 São Paulo | São Paulo 6 x 1 Figueirense-SC


2003: São Raimundo-AM 2 x 0 São Paulo | São Paulo 6 x 0 São Raimundo-AM


2011: Santa Cruz-PE 1 x 0 São Paulo | São Paulo 2 x 0 Santa Cruz-PE


2014:
CRB-AL 2 x 1 São Paulo | São Paulo 3 x 0 CRB-AL

Tirando a eliminação para o Criciúma, o São Paulo conseguiu as outras sete classificações para a próxima fase da Copa do Brasil mesmo saindo atrás do placar nos jogos de ida.

Vindo de dois resultados negativos sendo a primeira sequência ruim da temporada e mesmo com desfalques importantes, o São Paulo precisa vencer com o que tem de melhor no elenco, já que nunca conquistou a competição.

Nesta terça-feira, o Tricolor terá o desafio de dar a volta por cima, vencer e convencer para assim, conquistar uma boa bonificação da competição passando de fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo