Grêmio

Darlan e Victor Bobsin lideram média de desarmes entre volantes do Grêmio em 2021; veja os números

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A posição de volante é talvez a mais disputada do Grêmio, pois o tricolor é uma fábrica de revelar jovens talentos neste quesito. Darlan e Victor Bobsin, oriundos da categoria de base, são os líderes na média de desarmes entre os jogadores da posição.

Segundo dados do Grêmio Scouts, a dupla possui uma média de um desarme por jogo neste início de temporada de 2021. Darlan tem nove desarmes em nove partidas, enquanto Bobsin possui três desarmes em três partidas. Em seguida, vem Lucas Silva com uma média de 0,83 desarmes por jogo, enquanto Matheus Henrique possui 0,75 desarmes por jogo e Fernando Henrique tem a média de 0,33. O capitão Maicon não fez nenhum desarme ainda na temporada.

Outro dado interessante é que Darlan e Victor Bobsin lideram a estatística de menos minutos para fazer um desarme ou interceptação por jogo. Bobsin lidera o quesito, precisando de apenas de 28 minutos para fazer tais contribuições, enquanto Darlan vem logo atrás com 50 minutos. Lucas Silva com 54,6 minutos, Matheus Henrique com 58 minutos e Fernando Henrique com 64 minutos completam o top 5.

A média de ambos atletas é boa considerando que o Grêmio teve mais posse de bola em quase todas partidas em 2021, por se tratar de duelos domésticos. Darlan, que jogou praticamente 90 minutos juntando os jogos contra Internacional e Independiente del Valle, fez quatro desarmes. Ou seja, correspondeu quando a exigência foi maior.

Vale frisar que Victor Bobsin e Fernando Henrique poderiam ter médias melhores, mas ambos são prejudicados porque jogaram poucos minutos. Desse modo, a tendência é que os valores aumentassem com maior aproveitamento em campo.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo