Olimpíadas

Tóquio 2020: Darlan Romani visa bons resultados para o Brasil no arremesso do peso

Tóquio 2020: Darlan Romani visa bons resultados para o Brasil no arremesso do peso
CBAt/Divulgação

O atletismo brasileiro estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo dia 29 de julho e Darlan Romani é um dos principais nomes da equipe pelo arremesso de peso. Destaque mundial da modalidade, o catarinense, que é decacampeão brasileiro, está entre os principais nomes da briga pelo pódio em Tóquio. Apesar de muitos problemas enfrentados este ano, o atleta se mantém confiante para fazer uma grande Olimpíada.

                 

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na fase de preparação Olímpica, Darlan ficou seis meses sem competir após uma lesão nas costas e depois foi contaminado pelo vírus da COVID-19. Mas superação é uma marca de sua personalidade.

– Embora não satisfeito, tenho convicção de que voltei arremessando bem.  A minha expectativa é muito boa para a Olimpíada. Quero fazer boa qualificação e boa final. Trazer bons resultados para o Brasil-, declarou.

Apesar de todos os contratempos provocados pela pandemia da COVID-19, que o impediu de competir no exterior contra os seus principais adversários em 2020 e 2021, Darlan Romani, tem garantido uma boa sequência em seus treinos e mantêm regularmente arremessos acima dos 22 m. Além disso, está em constante evolução nas provas da modalidade, já tendo alcançado marcas acima do recorde olímpico.

– Pelas projeções do meu treinador, com mais de 22,50 m, seria medalha-, afirma Darlan, referindo-se ao especialista cubano Justo Navarro, que viajou para o seu país em dezembro e não retornou ao Brasil por causa da pandemia.

– Foram tempos difíceis de improvisação. O Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, fechou. Fiz um setor de arremessos num terreno ao lado de casa, montei uma academia na minha residência com equipamentos emprestados pela Confederação, usei material do meu projeto social-, contou o arremessador brasileiro.
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

A qualificação da prova do arremesso do peso nas Olimpíadas de Tóquio está marcada para às 7h15 do dia 3 de agosto e a final para às 23h05 do dia 4 de agosto, ambas no horário de Brasília.

Washington Alves/COB

Para garantir o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Darlan Romani, quarto colocado no Mundial de Doha, em 2019, terá que desbancar o favoritismo dos seus adversários diretos do torneio do Catar, os americanos Joe Kovacs (22,91 m) e Ryan Crouser (22,90 m), ouro na Rio-2016. Além do neozelandês Tom Walsh (22,90m).

Em Doha, Joe Kovacs garantiu a medalha de ouro a marca de 22,91 m e, se classificou para os Jogos de Verão em Tóquio, na segunda colocação após para Ryan Crouser, estabelecer o recorde mundial nas seletivas dos Estados Unidos. Crouser que faturou a medalha de prata no Mundial de Atletismo em 2019, atingiu a marca de 23,37 m nas seletivas em Eugene. Enquanto, Tom Walsh, da Nova Zelândia, mantém uma sequência de quatro vitórias consecutivas.

+Pela segunda Olimpíada seguida, Brasil conta com dois atletas no badminton; veja quem são
++Da infância difícil ao sucesso olímpico: O legado de Simone Biles para a ginástica

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo