Mais Esportes

Darlan Romani obtém a melhor marca do ano, no II Meeting Internacional da CBat

Darlan Romani obtém a melhor marca do ano no Meeting da CBat
CBat /Divulgação

Nesta quarta-feira, Darlan Romani foi um dos destaques do II Meeting Internacional Rumo a Tóquio, realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBat). A competição reuniu atletas do Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e Uruguai, que buscam as últimas vagas de qualificação no Ranking por Pontos da World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A data limite para a obtenção de índices e para a soma de pontos é 29 de junho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na prova do arremesso de peso, Darlan Romani conquistou sua melhor marca do ano após vencer a prova, com 21,56 m, a melhor marca do Ranking Sul-Americano da temporada e a 11ª no Ranking Mundial da World Athletics.

Darlan, que ficou seis meses sem competir, mostrou regularidade ao fazer dois arremessos acima de 21 m e três acima dos 20 m, conseguindo as cinco melhores marcas (20,37 m, 20,66 m, 21,16 m, 21,56 m, 20,87 m e queimou a última) da competição. Willian Denilson Venâncio Dourado ficou na segunda posição, com 19,76 m, seguido de William Braido, com 19,27 m.

— Estou contente com a evolução e por readquirir ritmo de competição. Estou pensando passo a passo. Hoje era passar dos 21,50 m e agora é focar os 22 m — comentou o campeão brasileiro, sul-americano, pan-americano e quarto colocado no Mundial de Doha-2019.

Companheiro de treinamento do arremessador, Geisa Arcanjo venceu a prova feminina do peso, com 17,40 m. Outro bom resultado do dia, foi o de Rodrigo Nascimento, que venceu os 100 m e os 200 m, com os tempos de 10.15 (0.8) e 20.64 (3.8).

— Foi minha melhor marca deste ano e me ajuda na luta por uma vaga na prova individual na Olimpíada — declarou o velocista que ocupa o terceiro lugar no Ranking Brasileiro.

Na abertura do Meeting Internacional, os atletas brasileiros bateram recordes nacionais nas provas dos 400 m com barreiras, com Chayenne Pereira (55.70), e no lançamento do martelo, com Mariana Marcelino (68,35 m).

Na modalidade dos 110 m com barreiras, o mineiro Rafael Henrique Pereira ficou com a primeira posição com a marca de 13.39. No salto em altura, Thiago Júlio Moura venceu com 2,28 m, recorde pessoal.

— Estou muito confiante e totalmente focado na participação na Olimpíada. Expectativa é muito alta — disse o saltador.

+Clique aqui e confira os resultados de todas as modalidades

Além deles, mais três atletas com possibilidade de qualificação olímpica por pontos venceram suas provas nesta quarta-feira. Eliane Martins no salto em distância, com 6,57 m (3.1), Micaela Mello nos 100 m com barreiras, com 12.75 (3.9) e Tiffani Marinho na prova dos 400 m, com 52.08.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo