Grêmio

Anderson Daronco será o árbitro do Gre-Nal 430

Créditos da Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O jogo válido pela 9a rodada do Gauchão 2021, marcado para às 22:15, (03), Arena do Grêmio, terá como comandante de campo, Anderson Daronco, árbitro FIFA desde 2015 e que atuará em seu sétimo clássico na carreira. Segundo o Ge, ele contará com os assistentes Rafael da Silva Alves, Tiago Augusto Kappel Diel, Lucas Guimarães Rechatiko Horn como quarto arbitro e o auxílio do VAR na partida, manuseado por Daniel Nobre Bins. Apesar de inexistir a presença do Árbitro de Vídeo nos jogos do campeonato gaúcho, o Grenal recebe tratamento especial devido ao tamanho do enfrentamento e sua representação para o povo sulista.

Em entrevista por videochamada para a Confraria do Pedro Ernesto, Daronco fez alguns comentários sobre a responsabilidade de comandar o maior clássico do Rio Grande do Sul:

– O Grenal é o sonho de todo o árbitro gaúcho, então quando a gente tem a oportunidade de estar nesse jogo é sempre mais um sonho realizado – respondeu ao ser questionado sobre o ânimo para a partida.

Foi perguntado em relação ao uso do VAR, como os juízes lidam com o auxílio tecnológico:

– O objetivo é não utilizar, não por birra, mas é aquele desafio pessoal de ter a possibilidade de fazer um jogo sem erros, sem a necessidade da ferramenta. […] A gente brinca que o VAR é como um seguro do carro, tu não queres usar ele, mas daqui a pouco precisa – disse Daronco.

Além da rivalidade, há disputa pelos 3 pontos vitais para definir o topo da tabela do Gaúchão, que atualmente tem o colorado como líder. O tricolor busca retomar as rédeas de seu futebol e definir quais peças serão utilizadas na temporada, Brenno, por exemplo, atuará em seu segundo Grenal como profissional. Já o Inter busca organizar o time, firmar a estratégia do técnico, Miguel Ángel Ramírez, e conquistar a segunda vitória consecutiva sobre o rival.

Daronco possui em seu histórico apitando Grenais: 3 empates, 1 vitória para o internacional e 2 vitórias para o Grêmio.

Para saber tudo sobre Grêmio e Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo