Futebol Internacional

Darwin comenta dificuldade na comunicação com os jogadores do Liverpool

Foto: Divulgação / Liverpool

O atacante uruguaio Darwin Núñez está iniciando a sua trajetória no Liverpool e vem mostrando as qualidades de artilheiros que já havia apresentado na última temporada, pelo Benfica. Na disputa da Community Shield, o jogador de 23 anos marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City, que garantiu o título da equipe comandada por Jurgen Klopp. Se dentro de campo o início tem sido promissor, fora dele Darwin revelou dificuldades para se comunicar com os outros jogadores do Liverpool.

                 

Sem falar inglês, o atacante uruguaio afirmou que tem usado bastante o gestual para poder interagir com alguns de seus companheiros. No entanto, Darwin Núñez garantiu ainda que tem recebido a ajuda dos jogadores do elenco que falam português ou espanhol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— As coisas estão indo muito bem e isso é muito bom. Mudar de clube é como mudar de escola e encontrar colegas novos, existe sempre algum nervosismo, ainda mais quando não se entende o idioma que eles falam. Eu quero me comunicar com eles, mas as vezes não consigo e não entendo o que me dizem — disse Darwin, indicando como tem se virado para superar a barreira do idioma.

— Eu sei que vou ter que aprender inglês, no momento falo com eles por gestos com as mãos e assim nos vamos entendendo. Mas todos foram muito simpáticos comigo e tenho a sorte do Milner falar espanhol, o Thiago e os restantes brasileiros também e o Luis Díaz, que também chegou há pouco tempo. Cada vez me sinto melhor aqui — explicou Darwin aos canais oficiais do Liverpool.

O jogador também citou a sua estreia oficial pelo clube inglês, no compromisso diante do Manchester City, pela Community Shield. Ao avaliar a partida, Darwin Núñez relembrou toda a emoção de ter conseguido fazer um gol em seu primeiro jogo importante pelo Liverpool.

— Quando vi a bola entrar não sabia como festejar. Tirei a minha camisa e comecei a correr numa descarga enorme de adrenalina e fúria. Estava muito empolgado e quis dedicar à minha mulher e meu filho. Foi um gol importante num jogo fundamental. É daqueles momentos na minha carreira que nunca mais vou esquecer — concluiu Darwin Núñez.

Atual vice campeão da Premier League, o Liverpool estreia na competição nacional neste sábado (06), às 08h30 (de Brasília), quando terá pela frente o Fulham, fora de casa. A expectativa é de que Darwin Núñez comece a partida como titular na equipe de Jurgen Klopp.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo