Futebol Internacional

Darwin destaca a consciência do Benfica para conseguir classificação

Foto: Divulgação / Benfica

O atacante uruguaio Darwin Núñez foi mais uma vez decisivo em favor do Benfica e fez o gol do clube português na vitória por 1 a 0 sobre o Ajax, pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o resultado, o Benfica avançou para os oito melhores clubes da Europa e agora aguarda o sorteio para a definição do próximo adversário. Ao comentar a partida, Darwin destacou a consciência da equipe, que conseguiu exercer tudo o que havia sido planejado.

— Jogamos diante de uma equipe de extrema qualidade e acho que o diferencial foi que sabíamos o que tínhamos que fazer. Nos sofremos bastante com a parte ofensiva do Ajax, mas quando tivemos a bola, conseguimos jogar e fazer o que foi pedido. No segundo tempo conseguimos sair em contra-ataque e aproveitamos uma bola parada — em declarações à TVI.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A classificação do Benfica para a fase de quartas de final da Liga dos Campeões é apontada como grande surpresa pela imprensa europeia, ainda mais diante de um adversário que havia se classificado com 100% de aproveitamento durante a fase de grupos. Agora, entre os oito melhores da Europa, o técnico Nélson Veríssimo mostrou ambição.

— A partir do momento em que chegamos a esta fase, com muito mérito dos jogadores e da comissão técnica anterior, temos de ir atrás do sonho. Agora é esperar pelo próximo adversário, mas também não esquercer das nossas responsabilidades dentro do Campeonato Português — destacou Veríssimo durante a coletiva de imprensa.

O Benfica agora volta a campo no próximo domingo (20), às 15hs (de Brasília), quando vai encarar o Estoril, em casa, pela 27ª rodada do Campeonato Português. A equipe está atualmente na terceira colocação da competição, com 58 pontos. A liderança está com o Porto (70 pontso) e o Sporting (64 pontos) vem na segunda posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo