Futebol Internacional

Darwin Núñez entra nas listas de Atlético de Madrid e clubes italianos, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

Seis gols em sete jogos na atual temporada e um doblete sobre o Barcelona para decidir o confronto da Liga dos Campeões. Esses são alguns números do fantástico início de temporada do uruguaio Darwin Núñez com a camisa do Benfica. Com apenas 22 anos, o jogador vem despontando no futebol português e já chama a atenção de outros clubes europeus, que podem investir em sua contratação. Nesta sexta-feira (01), o jornal português “Record” revelou os interesses de Atlético de Madrid, Milan e Inter de Milão.

Embora nenhuma proposta oficial tenha chegado para o Benfica, o clube português sabe que dificilmente conseguirá manter Darwin Núñez no estádio da Luz para a próxima temporada. Se o jogador conseguir manter os bons números por um longo período, uma sequência de ofertas por ele deve aparecer e os portugueses não conseguirão segurá-lo. Por conta disso, o Benfica já trabalha com a possiblidade de conseguir tirar a maior quantia financeira possível pelo uruguaio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com muito destaque em Portugal, Darwin Núñez chegou a ser comparado aos compatriotas Luis Suárez e Edinson Cavani. Durante entrevista ao jornal espanhol “Marca”, Fabián Coito, treinador que deu a Darwin a primeira chance de representar a seleção uruguaia, ainda no sub-20, destacou que o atleta tem uma mistura dos dois atacantes já consagrados.

— O Darwin teve uma lesão e foi difícil recuperar sua confiança. Se falava em dúvidas sobre se ele poderia voltar a jogar. No campeonato Sul-Americano teve dificuldades para fazer gols, mas já tinha uma condição física impressionante. Era uma questão de tempo até melhorar a eficácia. No que diz respeito ao físico e às movimentações, acho muito semelhante ao Cavani. Mas em termos de agressividade é parecido com Suárez. É uma bomba! A forma como ataca os espaços, as arrancadas e a velocidade… é mortal para as defesas — disse Fabián Coito.

Quando deixou o Almería, da Espanha, para atuar pelo Benfica na temporada passada, Darwin custou cerca de 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 150 milhões na cotação atual) aos cofres do clube português. De acordo com o site transfermarkt, o valor atual do uruguaio está em 20 milhões de euros (cerca de R$ 125 milhões na cotação atual), mas subindo de maneira considerável.

Como já atuou no futebol espanhol, mesmo que por apenas uma temporada, Darwin agrada o Atlético de Madrid, uma vez que sua adaptação à Espanha não seria dificultada. Além disso, o clube da capital espanhola tem uma boa relação com o Benfica e conseguiu contratar João Félix na temporada 2019/20, quando o jovem português também era um dos principais destaques dos Encarnados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo