Futebol Internacional

Darwin Núñez está aguardando resposta do Paris Saint-Germain, diz emissora

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

O atacante uruguaio Darwin Núñez terminou a temporada europeia como principal artilheiro do Benfica e também da Liga Portuguesa. O destaque alcançado pelo jogador de 22 anos o faz ser apontado como possível reforço de diversos clubes. Nas últimas semanas, a imprensa do Reino Unido noticiou que o jogador teria recusado Manchester United e Newcastle com a intenção de disputar a Liga dos Campeões. Nesta quinta-feira (19), a emissora francesa “RMC” garantiu que Darwin está esperando uma resposta do Paris Saint-Germain.

Sabendo que dificilmente o seu futuro será no Benfica, Darwin Núñez já autorizou que seus representantes busquem um outro clube visando a próxima temporada. O atacante, no entanto, teria dado ordens expressas de que a proposta a ser aceita deverá ser de um clube que vá disputar a próxima edição da Liga dos Campeões. Até o momento, as propostas concretas que chegaram são de clubes que não se classificaram para a disputa continental

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Neste sentido, o Paris Saint-Germain, atual campeão francês, foi contactado pelos representantes de Darwin Núñez, mas ainda não retornou com uma proposta concreta. A intenção dos franceses é manter Kylian Mbappé no elenco e, caso o jogador fique, um investimento sobre Darwin Núñez se torne inviável. A expectativa é de que a diretoria do PSG só feche o cerco sobre o uruguaio quando tiver a certeza sobre Mbappé.

Algo semelhante vem acontecendo no Bayern de Munique, outro clube apontado como provável destino de Darwin. Também garantido na próxima edição da Liga dos Campeões, o clube alemão vive, assim como o PSG, uma indefinição sobre o seu principal atacante. Robert Lewandowski está cada vez mais próximo de deixar o clube e pode acertar com o Barcelona. Enquanto a questão não for resolvida, o Bayern não deve se movimentar por outro jogador.

Oficialmente, a única proposta que chegou aos representantes do atacante uruguaio veio do Manchester United. Os ingleses estavam dispostos a pagar cerca de 80 milhões de euros pelo atacante do Benfica, mas o fato de estar fora da Liga dos Campeões atrapalhou o negócio. Com um novo projeto visando a próxima temporada, Darwin teria inclusive recebido garantias de que seria importante no elenco do técnico Erik ten Hag.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo