Futebol Internacional

Darwin Núñez não quer aceitar proposta do Manchester United, diz jornal

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

O uruguaio Darwin Núñez deve ser mais um atacante a movimentar a próxima janela de transferência do futebol europeu. Depois de grande destaque pelo Benfica, o jogador de 22 anos vem sendo alvo de grandes clubes e, entre eles, está o Manchester United. No entanto, de acordo com o jornal inglês “The Mirror”, Darwin não quer assinar com o clube devido a não classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

A intenção do atleta é mais uma vez poder estar presente na principal competição de clubes da Europa, assim como fez pelo Benfica na atual temporada. Como o Manchester United não se garantiu no torneio para o próximo ano, o clube inglês deve ficar atrás na preferência do atleta. O mesmo vale para o Newcastle, que é outro time apontado como interessado na contratação de Darwin.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações do “The Mirror”, um dos empresários do atacante uruguaio já o aconselhou a assinar pelo Manchester United. As características de jogo do atleta poderiam se encaixar perfeitamente no estilo da Premier League. Além disso, Darwin teria totais condições de ser titular da equipe que na próxima temporada será comandada pelo holandês Erik ten Hag.

Darwin, no entanto, parece convencido em querer disputar a Liga dos Campeões e, por conta disso, prefere aguardar um pouco mais para decidir o seu futuro no futebol. O jogador tem considerado principalmente uma mudança para o futebol alemão, aonde poderia atuar pelo Bayern de Munique. Apesar disso, Darwin não teria a certeza de ser titular na Alemanha, uma vez que Robert Lewandowski é a grande referência ofensiva da equipe.

A expectativa da imprensa alemã é de que o Bayern chegue mais firme na contratação de Darwin caso Lewandowski realmente deixe o clube. O atacante polonês já vem conversando com o Barcelona e poderá ser o principal reforço do clube catalão na próxima temporada. Esta movimentação poderia ser fundamental para que Darwin aceitasse a oferta do Bayern de Munique.

Uma outra opção que vem sendo apontada para o futuro da carreira do atacante uruguaio é o Atlético de Madrid. O técnico Diego Simeone tem a intenção de contratar um jogador que seja o substituto natural de Luis Suárez. Darwin, além de uruguaio, tem as características semelhantes com as do experiente atacante.

Tendo contrato com o Benfica até 2025, Darwin Núñez tem uma cláusula de rescisão no valor de 150 milhões de euros (cerca de R$ 814 milhões na cotação atual). No entanto, caso seja da vontade do jogador, os portugueses não descartam uma negociação. A intenção da diretoria do Benfica é que uma saída de Darwin possa render ao clube algo semelhante ao que aconteceu com João Félix. Na temporada 2019/20, o jogador foi atuar pelo Atlético de Madrid numa negociação de 120 milhões de euros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo