Data especial; 10 anos da apresentação do goleiro Cássio pelo Corinthians

Cássio se apresentando pelo Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira (2), completaram-se 10 anos da apresentação de Cássio pelo Corinthians. No dia 2 de fevereiro de 2012, o goleiro Alvinegro pisou oficialmente pela primeira vez no CT Joaquim Grava.

Ainda que não fosse tão conhecido na época, Cássio chegou ao elenco principal junto com alguns outros atletas, num pacote modesto de contratações que contava com o zagueiro Felipe, o meia Vitor Júnior e os atacantes Élton e Gilsinho.

A primeira chance do Arqueiro na equipe principal do clube paulista foi no dia 28 de março de 2012, quando o então treinador Tite realizou um rodízio de goleiros no timão. Reserva de Júlio Cesar, Cássio ganhou a primeira oportunidade na 16° rodada do Campeonato Paulista, na vitória corintiana sobre o XV de Piracicaba, pelo placar mínimo de 1 a 0. Poucos imaginavam que ali estava começando a trajetória de um dos maiores ídolos da história do clube.

Atualmente o jogador é o 2° goleiro que mais atuou pelo Corinthians, com 506 jogos, atrás de Ronaldo (602), além de ser o 9° jogador com mais partidas disputadas pelo timão. Dono de alguns recordes pela equipe, o craque é o atleta que mais entrou em campo pela equipe no Brasileirão, com mais de 300 partidas disputadas, sendo também o segundo jogador com mais títulos conquistados na história do clube (9).

Cássio é também o dono do segundo contrato mais antigo dentre os clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro. O arqueiro defende as cores do Timão há dez anos, e nesse quesito, só perde para o goleiro Santos, do Athletico, levando em conta apenas os contratos de atletas profissionais.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo