Data especial; Corinthians celebra as estreias de Danilo e Renato Augusto pelo clube

Danilo e Renato Augusto treinando no CT do Corinthians.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Dois craques que fizeram história com a camisa do Corinthians foram relembrados nesta quinta-feira (27) pelo Timão. Em homenagem publicada nas redes sociais, o Alvinegro comemorou as estreias de Danilo, em 2010, e Renato Augusto, em 2013, no dia 27 de janeiro. Vale ressaltar que, mesmo com três anos de diferença, ambos estrearam contra a mesma equipe e no mesmo torneio: o Mirassol e pelo Campeonato Paulista.

Danilo chegou ao clube após passagem pelo Kashima Antlers, do Japão. Naquele momento, o Corinthians vinha de um bom ano, pois havia conquistado dois títulos na temporada anterior. O meia estreou no Pacaembu, jogou durante os 90 minutos e a partida terminou 1 a 1.
Atualmente, Danilo foi promovido ao comando do sub-20 do Timãozinho pelo presidente Duilio Monteiro Alves. Antes, ele estava no comando do sub-23.

Já Renato Augusto chegou três anos depois e, em 2013, iniciou a partida como titular em seu jogo de estreia, também contra o Mirassol, porém fora de casa. Na ocasião, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Romarinho. Após um desmanche geral naquele elenco hexacampeão Brasileiro, o meia partiu para o Beijing Guoan, da China, onde atuou por cinco temporadas. Seu retorno ao Corinthians aconteceu em 2021, onde foi um dos grandes destaques do time. Neste ano, Renato é um dos principais nomes da equipe do Parque São Jorge.

Atuando juntos pelo Alvinegro, a dupla Danilo e Renato Augusto conquistou o Paulistão 2013, o Brasileirão de 2015 e a Recopa Sul-Americana de 2013.

O Timão estreou no Campeonato Paulista com empate sem gols diante da Ferroviária. Agora, a equipe de Renato Augusto e companhia se prepara para o duelo contra o Santo André, no domingo, às 18h30, fora de casa.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo