Campeonato Cearense

Datas das finais do Campeonato Cearense são definidas

Cearense
Foto: Pedro Chaves/ FCF

Depois de muita indefinição e reviravoltas, finalmente as finais do Campeonato Cearense de 2022 foram definidas. A Federação Cearense de Futebol (FCF), informou na noite desta sexta-feira (8), que os jogos finais entre Fortaleza e Caucaia serão disputados nos dias 22 (sexta-feira) e 24 de abril (domingo), na Arena Castelão. A informação já foi oficializada no site da FCF.

Leia também:

Assim, a definição das datas das finais resultou na alteração do Clássico-Rei diante do Ceará, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, que saiu do dia 23 de abril (sábado) para o dia 1º de Junho (Domingo). Na data, não está prevista rodada do Campeonato Brasileiro, e sim uma data Fifa da Seleção Brasileira.

Com esta decisão, o Tricolor de Aço terá uma maratona pela frente, com cinco jogos em um intervalo de 10 dias. A série de jogos em curto espaço de tempo começa no dia 17 de abril (domingo), contra o Internacional, pela 2ª rodada do Brasileirão, e se encerra no dia 27 de abril (quarta-feira) contra o Alianza Lima-PER, na 3ª rodada da Fase de Grupos da Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube.

Vale lembrar que o regulamento das Finais do Campeonato Cearense segue as mesmas regras da semifinal. Quem fizer mais pontos ao término das 2 partidas será campeão, se houver igualdade de pontos, o critério para definir o campeão é o saldo de gols, se persistir o empate ao concluir a 2ª final, a disputa vai para os pênaltis.

O Fortaleza luta pelo tetracampeonato, enquanto o Caucaia disputa pela primeira vez uma decisão de Estadual. Confira abaixo a tabela detalhada. Os 2 jogos terão transmissão da TV Jangadeiro/SBT e do Nordeste FC.

DATAS DAS FINAIS

Ida: Caucaia x Fortaleza – 22/04 (Sexta-feira) – 21h35 – Arena Castelão

Volta: Fortaleza x Caucaia – 24/04 (Domingo) – 18h30 – Arena Castelão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo