Fluminense

David Braz consegue sequência, se destaca e acirra disputa na zaga do Fluminense

Foto: Lucas Merçon/FFC

Nos últimos jogos do Fluminense, um jogador chamou atenção por sua raça, determinação e muita conversa dentro de campo. O nome dele é: David Braz. O zagueiro conseguiu – pela primeira vez – uma sequência de jogos com a camisa tricolor, se destacou nos três confrontos que esteve como titular e colocou uma dor de cabeça no técnico Marcão.

                 

David Braz teve uma sequência de três partidas. A primeira foi contra o Corinthians, na Neo Química Arena, por conta da ausência de Luccas Claro, que cumpriu suspensão automática. Apesar da derrota por 1 a 0 para os paulistas, o defensor mostrou suas credenciais para os torcedores e comissão técnica.

Depois disso, o duelo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em que o Fluminense conseguiu uma vitória por 1 a 0, esperava-se que Luccas Claro formaria a dupla com Nino novamente, porém Marcão optou pela permanência do zagueiro. O camisa 44 também se destacou pelos cortes e também por ajudar bastante na parte da organização. Aos 34 anos, ele mostra experiência ao comandar a tática dentro do jogo.

LEIA MAIS: João Neto sofre fratura, passará por cirurgia e desfalca o Fluminense

LEIA MAIS: Fluminense fecha clássico Fla-Flu com mais vitórias sobre o Flamengo

Foto: Lucas Merçon/FFC

No clássico contra o Flamengo, David Braz esteve novamente presente. Desta vez, substituiu Nino, que se recupera de uma pancada no olho que aconteceu contra o Furacão. E, mais uma vez, mostrou-se seguro para bloquear os ataques dos adversários e ainda tentou buscar seu gol em determinados momentos.

A última sequência de jogos aconteceu ainda neste ano. O defensor fez duas partidas consecutivas contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão. De lá para cá, chegou a entrar em alguns jogos, mas não conquistou nenhuma sequência.

Agora, o técnico Marcão terá que definir a dupla de zaga do Fluminense que levará para a partida contra o Santos, na quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro. Os três defensores estarão disponíveis para o duelo. Além deles, Manoel e Luan Freitas correm por fora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo