Fortaleza

David cresce na reta final do Brasileirão e chega a 12 participações diretas em gols

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

O atacante David mais uma vez foi decisivo para o Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o camisa 17 foi um dos principais fatores que culminaram na vitória por 3 a 0, contra o Vasco, na noite dessa quarta-feira (10). Ainda no primeiro tempo de jogo, o atleta marcou um gol e deu assistência para Igor Torres abrir o placar.

Com o gol e a assistência diante do Vasco, David chegou ao número de 12 participações diretas em gols no Campeonato Brasileiro, o que equivale a cerca de 35% dos tentos feitos pelo Fortaleza (34) na competição nacional. Diante disso, o atacante passou a ser o atleta tricolor que mais ajudou o time cearense a balançar as redes, seja com gols ou assistências.

Contratado no início de 2020 por R$ 5 milhões, David conviveu com críticas por parte dos torcedores leoninos. Entretanto, o atacante provou que o investimento feito pelo clube não foi em vão. Assim como contra o Vasco, o camisa 17 também foi decisivo na partida diante do Coritiba, na última quinta-feira (4), ajudando assim o Fortaleza a se distanciar da zona do rebaixamento.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo