Ceará

David, do Ceará, realiza primeiro treino com a Seleção Brasileira Sub-17

Foto: Mauro Horita / CBF

Convocado para defender o Brasil na primeira fase de preparação para o Torneio Sul-Americano da categoria de 2021, David Souza se apresentou à Seleção Brasileira Sub-17 na última segunda-feira (2), em Itu-SP. Juntamente com os demais atletas, o meia-atacante do Ceará passou por exames físicos e da Covid-19 e participou do primeiro treino com a camisa verde e amarela.

Quinto atleta formado nas categorias de base do Alvinegro de Porangabuçu a ser convocado para defender a Seleção do País, David já realiza trabalhos com o grupo Canarinho no interior de São Paulo. Na última segunda (2), o jovem de 16 anos passou por todos os exames necessários e foi a campo iniciar os primeiros trabalhos com os outros 25 jogadores sob os olhares do técnico Paulo Victor Gomes, que assumiu recentemente o comando da categoria.

Além de David, outros quatro jogadores formados pelo Vovô também foram convocados para a seleção verde amarela. No entanto, apenas o jovem cearense recebeu essa honra enquanto atleta alvinegro.

Arthur Cabral, Felipe Jonatan e Artur Victor foram chamados no ano passado para amistosos da Seleção Olímpica. No entanto, não vestiam mais as cores do Vovô. O zagueiro Pablo Nascimento, que chegou a ser chamado para a seleção principal, na época atuava pelo Corinthians.

David e os demais atletas ficarão sob os cuidados da CBF até o dia 13 de novembro, no interior paulista, onde já foi iniciada a primeira fase de preparação visando a competição sul-americana do próximo ano. Após essa data, o meia-atacante volta a integrar o elenco Sub-17 do Ceará, que disputa o Brasileirão da categoria. O Vovô é o sexto colocado do Grupo B com oito pontos somados em seis jogos. David foi autor de dois gols marcados nos êxitos sobre Cruzeiro e Vitória-BA.

Veja abaixo as imagens de David em sua apresentação à Seleção Brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo